Bruna Umann: a mulher por trás da creche e hotel de pets que virou febre em Maringá

Neste Dia Internacional da Mulher, o Maringá Post foi conhecer de perto a história de uma empreendedora que conquistou a confiança de pais de pets no Dog Mom.

  • Neste Dia Internacional da Mulher, o Maringá Post foi conhecer de perto a história de uma empreendedora que conquistou a confiança de pais de pets na Dog Mom

    Por Wilame Prado

    O termo em inglês “dog mom” significa “mãe de cachorro”. O nome não poderia ser melhor para a creche e hotel de pets que virou febre em Maringá. Localizada na Rua Lafaiete Tourinho, 266, na Zona 05, a Dog Mom foi idealizada e é administrada pela empresária Bruna Umann, verdadeira mãezona para os mais de 300 pets que já foram atendidos no local, que oferece creche, hotel, banho e os famosos “AUniversários” desde 2021.

    Neste Dia Internacional da Mulher, o Maringá Post foi conhecer de perto a história da Bruna, maringaense que resolveu acreditar no próprio negócio e investir no sonho de empreender. Uma história de muito trabalho, superação e de amor absoluto à causa animal, fatores essenciais para a realização dos objetivos profissionais.

    O nome e a logo da Dog Mom é uma homenagem à Ulli, uma simpática shih tzu que ajudou a Bruna quando ela passava por uma depressão. Nascia ali uma verdadeira mãe de pet e que, grata por sentir na pele o poder dos animais na cura de doenças, resolveu retribuir prestando um serviço extraordinário não apenas para a sua dog, mas para qualquer cãozinho que venha visitar a cheche de pets.

    “O pessoal notava a minha dedicação com meus próprios pets. Nos feriados prolongados, os colegas de trabalho pediam para eu cuidar dos cachorrinhos deles, e assim nasceu uma vocação e o fortalecimento para encarar profissionalmente essa atividade, que é muito gratificante, pois a gente percebe a alegria de cada dog que passa um dia com a gente na creche”, diz Bruna.

    Ulli e a mãe de pet Bruna Umann: uma história de superação e amor que acabou virando um negócio promissor na área de pets. Foto: João Paulo Santos / Agência Artpress

    Aniversários e até pedido de casamento
    Os aniversário que a Bruna organizava para a Ulli, a sua shi tzu, aos poucos foram ficando famosos, e o pessoal também passou a requisitá-la para organizar os chamados “AUniversários”, que são festinhas temáticas para pets quando da data de aniversário deles e uma das especialidade na Dog Mom.

    O que a Bruna não imaginava, porém, é que a creche, para além das festinhas de aniversário, seria até mesmo casamenteira! Recentemente, o Leonardo Garcia, que é o papai da Jade, uma doberman “matriculada” na Dog Mon, fez um inusitado pedido de casamento para a Karina Felet, mamãe da golden Frida, também aluninha da Bruna.

    “O Leo combinou tudo comigo antes para fazer uma surpresa para a Karina, hoje noiva dele. Os dois se encontraram graças ao poder dos pets em sempre transmitir coisas boas, e é justamente esse o clima aqui na Dog Mom”, conta a empresária.

    Pais de pet´s matriculados na Dog Mom vão se casar: pedido do noivo foi uma surpresa envolvendo amor e lambidas. Foto: Fotografias da Lorena

    Dog feliz, dono feliz
    A grande sacada da Bruna como empreendedora no ramo dos pets foi entender que a gratidão pode ser um ótimo negócio. Esse sentimento motivou a maringaense a querer montar uma empresa que proporcionasse felicidade, bem-estar e cura para os dogs, exatamente o que cada bichinho costuma representar para seus tutores.

    Por meio do feedback de cada pai de pet que passa na Dog Mom, Bruna tem cada dia mais convicção de que fez a escolha certa: a de se tornar uma grande mãezona de pet e de estar de braços abertos para auxiliar tutores que precisam deixar os dogs sob cuidados de profissionais, zelando pela saúde e bem-estar animal.

    “A creche é um local onde o pet vai passar o dia, vai socializar, gastar energia, brincar, se divertir, fazer atividades. Aqui ele também vai perder o medo (traumas, se houver), melhorar a ansiedade por separação (cachorros muito apegados aos pais humanos), tudo de uma maneira saudável”, explica a proprietária da Dog Mom.

    No hotel, o pet desfruta de tudo o que a creche oferece, mas também dorme no local. Os quartos são livres de baias, contendo ar condicionado, TV e aquecedor para dias frios. Além disso, na Dog Mom há serviço de banho e também de Táxi Dog.

    Hanna é a mais nova filha da empresária Bruna Umann: dog foi adotada há um ano e ama de paixão o espaço Dog Mom. Foto: João Paulo Santos / Agência Artpress

    Para aliviar o calor dos pets
    Nesses dias quentes, vale a pena conhecer as estruturas da Dog Mom e aliviar um pouco o calor que os pets sentem dentro de casa ou apartamentos. Na parte da pista molhada, que tem a piscina, há  um chuveirinho de vapor que refresca consideravelmente a temperatura do ambiente. Em dias chuvosos, há uma parte coberta para ninguém se molhar.

    “Isso tudo é qualidade de vida para os nossos pets. Aqui eles passam um tempo muito agradável e também aprendem, como se fosse uma creche de verdade: aprendem a socializar, a brincar, contam com brinquedos que saciam a vontade que eles têm de destruir coisas dentro de casa, como sofás ou sapatos, vão aprender a lidar com algumas frustrações, separações e a respeitar horários de alimentação. É o que eu sempre digo: se o nosso dog está feliz, a gente fica feliz”, finaliza.

    Área molhada na Dog Mom é disputada pelos pets nos dias quentes: um dos diferenciais da creche de Bruna Umann. Foto: João Paulo Santos / Agência Artpress

    DOG MOM
    Onde: Rua Lafaiete Tourinho, 266
    Contato: (44) 99133-3008
    Instagram: https://www.instagram.com/dogmomcreche/

    Comentários estão fechados.