Sabores do Malte, de Maringá, leva o troféu de melhor cervejaria do Brasil no maior concurso do mundo

Cervejaria foi consagrada como a melhor do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), considerado o maior do mundo.

  • Foto: Divulgação

    Cervejaria foi consagrada como a melhor do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), considerado o maior do mundo.

    A Cervejaria Sabores do Malte foi coroada como a melhor do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), o maior do mundo. Esta vitória representa um marco na jornada de sucesso da Sabores do Malte, que já havia conquistado o terceiro lugar em 2022 e o quinto lugar em 2023 no CBC. Além disso, em 2021, a cervejaria foi reconhecida como o melhor Brewpub (bar de produção própria) do Brasil, com a medalha de ouro no mesmo torneio.

    Durante a cerimônia de premiação realizada ontem, em Blumenau-SC, a Sabores do Malte ganhou um total de 21 medalhas: 7 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.

    Marcos Schiavoni, sócio da Sabores do Malte, também foi destaque na competição ao ser escolhido o segundo melhor mestre cervejeiro do Brasil.

    “Expressamos nossa gratidão à nossa equipe, clientes e família por serem parte integrante de nossa história! Não somos só uma cervejaria, somos uma comunidade unida pela paixão por cervejas especiais”, comemorou Schiavoni.

    Leandro Almeida, mestre cervejeiro e sócio da Sabores do Malte, afirmou que o resultado é fruto de muito trabalho.

    “Com paixão, dedicação e muito esforço, conseguimos o primeiro lugar! Agradecemos a Deus por guiar nossos passos e por nos presentear com este momento único”, celebrou Almeida.

    Este reconhecimento consolida a posição da cervejaria como referência em qualidade e inovação no cenário nacional e internacional, elevando a qualidade das cervejas brasileiras.

    DISPUTA ACIRRADA

    O CBC 2024 registrou um recorde de inscrições, com 4.147 amostras enviadas por 567 cervejarias de 21 estados. A concessão de 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze demonstra a competitividade e a crescente qualidade das cervejas artesanais brasileiras.

    A Cervejaria Leopoldina, do Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar, seguida pela catarinense Big Jack, em terceiro.

    Fotogaleria

     

    Comentários estão fechados.