Com 7 unidades em Maringá, McDonald´s anuncia mudanças nos lanches

Compartilhar

Novo lanche do McDonald´s já foi testado em alguns países, como Austrália e Canadá, mas será definitivamente implementado em 2024, inclusive em Maringá

Por Wilame Prado

McDonald´s anunciou mudanças nos lanches para 2024, e o objetivo é seguir “brigando” com os principais concorrentes de alimentação fast-food em todo o mundo. Trata-se de melhorias especialmente no preparo da carne e também na característica do pão, buscando um lanche mais suculento.

O novo lanche do McDonald´s poderá ser degustado pelos maringaenses em 2024. Em Maringá, o McDonald´s conta com 7 unidades, espalhadas pelos principais shopping´s da cidade e também em pontos de grande movimento de pessoas, dois ao lado de terminais urbanos rodoviários e outro ao lado da Catedral.

As mudanças foram confirmadas pelo franqueado do McDonald´s em Maringá, o empresário Gilmar Leal Santos, que conversou com a reportagem do Maringá Post sobre o tema. Ele explicou que a rede adotará uma nova plataforma chamada Best Burger, com troca de equipamentos, mudança na consistência do pão e readequação da selagem das carnes.

“Os sanduíches tradicinais do McDonald´s serão repaginados, com carnes mais suculentas e os pães muito mais gostosos. As mudanças estão confirmadas e serão adotadas na rede mundial, inclusive aqui em Maringá”, afirmou o franqueado maringaense.

O consumidor pediu
Após muita pesquisa de satisfação com o consumidor, o McDonald´s chegou à conclusão de que muitos consideram o lanche muito seco, quando comparado a concorrentes, como o Burger King. Diante disso, as mudanças foram determinadas e incluem alteração nos processos e em ingredientes, tendo como prinicpal objetivo a suculência e o sabor.

Dentro da cozinha do Mc´Donaldos, algumas das modificações incluem grelhar seis hambúrgueres de uma vez em vez de oito, para que o mecanismo de cozimento deixe os patties mais suculentos. Também ficou estabelecido que o queijo deverá ser retirado da geladeira antes para derreter melhor durante o cozimento, conforme anunciou, em comunicado oficial, o Chef Chad Schafer, diretor sênior de inovação culinária do McDonald´s.

Sabe-se também que está determinado que o Big Mac terá mais molho, os pães estilo brioche serão mais macios e amanteigados, cortados em fatias com uma base mais espessa, e com as sementes de gergelim espalhadas de forma aleatória, buscando uma aparência mais artesanal ao lanche.

“Descobrimos que pequenas mudanças, como ajustar nosso processo para obter queijo mais quente e derretido e ajustar nossas configurações de grelha para uma melhor selagem, contribuíram para uma grande diferença em tornar nossos hambúrgueres mais saborosos do que nunca”, revelou Schafer.

As mudanças no McDonald´s foram introduzidas pela primeira vez em alguns mercados internacionais, incluindo Austrália, Canadá e Bélgica. Nos Estaduso Unidos, já começaram a ser implementadas em alguns mercados da Costa Oeste e agora estão disponíveis em Los Angeles, Seattle, Portland, São Francisco, Sacramento, Phoenix, Las Vegas, Salt Lake City, Denver, Boise, Tucson e cidades vizinhas. Em 2024, a mudança será definitamente estendida para toda a rede mundial da marca de fast-food.


Compartilhar