RHGestor é aprovada para a comunidade Cubo Itaú

Startup maringaense de tecnologia para Gestão de Pessoas se torna parte do maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina.

  • O mês de outubro marca um novo passo na história da RHGestor, que atualmente cresce cerca de 10% ao mês e atende 300 empresas do país. Buscando ampliar seus negócios no cenário nacional, a startup, fundada e com sede em Maringá, no Paraná, passa a integrar o Cubo Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina.

    A Cubo Itaú é uma comunidade internacional que nasceu em 2015 e realiza a curadoria de startups com alto potencial de escalabilidade para impulsionar os negócios e a economia. “É o maior e mais respeitado ecossistema de inovação da América Latina, focado em startups em fase de tração e com alto potencial de escalabilidade. Portanto, era o ambiente exato para a RHGestor pertencer. Enxergamos no Cubo um parceiro estratégico que pode nos ajudar a chegar ainda mais longe”, afirma o COO e Co-Founder da RHGestor.

    Ao reunir na mesma rede de conexão empreendedores experientes, corporações em constante inovação e os principais investidores do mercado, ser um parceiro Cubo é fazer parte de uma rede de conexões repleta de parceiros estratégicos que possibilitam que uma startup chegue mais longe. Mas, para fazer parte da comunidade, houveram alguns desafios. “O processo foi relativamente longo. A curadoria que eles fazem é bem minuciosa. Foram centenas de startups inscritas e pouquíssimas passaram no crivo da Cubo. O que valoriza ainda mais nosso acesso”, conta Wilson.

    Ao se tornar uma Startup Cubo Itaú, segundo o site da comunidade, o aprendizado e networking com +700 agentes de transformação está a apenas um toque de distância, além de uma maior possibilidade de conquistar clientes, se aprimorar constantemente e se capacitar por meio de materiais e meetups com profissionais de ponta do mercado. Além disso, os dados destacam a importância de fazer parte da comunidade: entre 2016 e 2022, a Cubo Itaú passou de 50 para 340 startups, promovendo mais de 4.500 conexões e R$3,23 bilhões de aportes e investimentos das startups.

    Com isso, as expectativas da RHGestor são as melhores. “A Cubo Itaú consegue reunir uma rede de conexão que envolve empreendedores experientes, corporações em constante inovação e os principais investidores do mercado e talentos da América Latina. Portanto, nossa expectativa é conseguir aproveitar ao máximo esse ecossistema para levar o RHGestor a lugares que sozinho seria mais difícil chegar”, afirma o CEO e Founder, César Carvalho. “Este é um reconhecimento da nossa dedicação, trabalho e foco, além de ser mais uma empresa maringaense a se destacar a nível nacional”, complementa.

    Conheça a RHGestor

    O RHGestor é um software criado para organizar e automatizar os processos de Gestão de Pessoas. Sua história começa em 2010, com a criação e desenvolvimento, mas foi em 2017 que ele se tornou uma plataforma completa, quando ganhou novas funcionalidades, como Gestão de Colaboradores, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, tudo isso integrado com a Folha de Pagamento em um só lugar.

    O sistema atualmente tem mais de 15 módulos que organizam e descentralizam tarefas, e possui como principal objetivo fazer do setor de Recursos Humanos o protagonista do negócio, trabalhando de forma estratégica e chegando a economizar até 30% do tempo utilizado em tarefas operacionais.

    O produto RHGestor, em 2019, foi elevado ao status de empresa, e atualmente, atua em todo o território nacional, chegando a acumular crescimentos na casa de 340% ao ano. E não pretende parar por aí. Com uma nova sede em construção e se tornando parte da comunidade Cubo Itaú, a empresa pretende dobrar o número de colaboradores em 2024 e expandir ainda mais o negócio.

    Foto: César Carvalho e Wilson Teixeira, fundadores da RHGestor

    Comentários estão fechados.