‘Maringaenses já procuram o segundo imóvel nos EUA’, diz a presidente da Central Imob, rede imobiliária número 1 de Maringá

Segurança, menos burocracia e facilidade de financiamento são alguns dos fatores que estimulam a procura por imóvel nos EUA.

  • “É surpreendente o número de maringaenses que já tem imóvel na Flórida, nos Estados Unidos, e que, agora, procuram um segundo imóvel”, diz a presidente da Central Imob, Marisa Macagnan. Em entrevista para o Maringá Post, ela comenta sobre os atrativos do investimento em negócios imobiliários no exterior e coloca a rede imobiliária número 1 de Maringá à disposição para esse tipo de negócio.

    Maringá Post – Quais os benefícios de se investir em imóveis nos EUA?
    MARISA MACAGNAN – Uma das principais vantagens de investir em imóveis nos EUA é a segurança de apostar em um mercado estável, como é o setor imobiliário naquele país. Mesmo diante dos piores cenários econômicos e das crises mais complexas, esse mercado sempre é um dos primeiros a se recuperar — isso quando ele é afetado.

    Como funciona a relação da Central Imob com o mercado imobiliário dos EUA?
    A Central Imob tem uma parceria com a DTB Florida Realty, empresa conceituada em Orlando, que faz toda a assessoria na compra do imóvel, parte jurídica e contábil também, processo que pode parecer complexo, mas é simples quando bem assessorado. Depois da compra, se a opção for investimento, a mesma empresa tem o segmento de administração de imóveis e até decoração. Em resumo, nossos parceiros deixam o investidor seguro das negociações que são efetuadas.

    “A Central Imob tem uma parceria com a DTB Florida Realty, empresa conceituada em Orlando, que faz toda a assessoria na compra do imóvel”, explica Marisa Macagnan, presidente da Central Imob

    Em quais regiões a Central Imob atua nos EUA?
    Orlando, todo o sul da Flórida, Jacksonville, Miami e cidades adjacentes.

    O maringaense tem interesse nesse mercado?
    Sim, e me surpreendeu o número de maringaenses que já tem imóvel na Flórida e que procuram um segundo imóvel!

    O que tranquiliza as pessoas no quesito segurança ao investir nos EUA?
    Para aqueles que procuram investir nos Estados Unidos, em algum momento você ouvirá a frase “A Flórida é um estado anti-crise”. Enquanto o governo está empreendendo esforços gigantescos para colocar a economia americana de volta nos trilhos, a Flórida é um dos poucos estados que já está totalmente recuperado, economicamente falando.

    Existe um índice chamado Back-to-Normal, criado por iniciativa de duas grandes empresas, CNN e Moody’s Analytics, que monitora alguns indicadores econômicos importantes e que servem para medir a saúde financeira dos estados. Através da análise do comportamento do consumidor, pedidos de seguro-desemprego, taxas de desemprego e gastos médios do consumidor, chega-se a um número final que sinaliza o poder de recuperação dos estados. A Flórida chegou a 101%, com 100% representando uma situação igual à vivida por 2019, antes da pandemia. E uma das cidades que se destaca nesse processo de recuperação é Orlando.

    Empreendimentos na Flórida, um dos destinos preferidos dos maringaenses quando o assunto é negócios imobiliários. Foto: Divulgação

    E a burocracia para investir em imóveis nos EUA?
    É menos burocrático investir num imóvel nos EUA do que no Brasil. Em muitos casos, tanto a compra quanto o financiamento podem ser feitos de maneira remota. É possível utilizar uma assinatura eletrônica para iniciar ou dar continuidade ao processo. A taxa de juros é menor do que no Brasil.

    Qual o valor médio do investimento imobiliário nos EUA?
    Quanto ao investimento, o valor médio estimado é de US$ 400 mil em casas para aluguel por temporada nos EUA. Em Maringá, o valor mínimo é de R$ 250 mil. Contudo, nos EUA apenas de 20% a 30% deste valor equivale ao investimento. O restante é financiado. E é mais fácil o crédito para investimento ser aprovado para estrangeiros do que para cidadãos estadunidenses.

    Adquirido o imóvel no exterior, é possível deixá-lo disponível para locação ou para venda. Em Orlando, por exemplo, os imóveis valorizam com rapidez e possuem uma taxa de ocupação de 90%. Isso graças à localização, que conta com um dos maiores parques temáticos do mundo, condições climáticas excelentes, um mercado aquecido para aluguel por temporada e um mercado de trabalho que não para de crescer!

    CENTRAL IMOB
    Site: Central Imob
    Instagram: @centralimob.mga

    ASSOCIADOS
    Antenor Imóveis
    Bellakaza Negócios Imobiliários
    Beltrame Imóveis
    Cantarute & Santana Imóveis
    Dubai Imóveis
    Granado Imóveis
    Imobiliária Alte
    Imobiliária Casa Nova
    Imobiliária Cidade Verde
    Imobiliária Morada do Sol
    Imobiliária Paiaguás
    Imobiliária Sandri
    Imobiliária Silvio Iwata
    Imobiliária Zanoni
    Ingamax Imóveis
    Ingaville Imóveis
    Irene Messias Imóveis
    KAK Imóveis
    Khouri Imóveis
    Lélo Imóveis
    Massaru Imóveis
    Moraes e Moraes Negócios Imobiliários
    Opção Imóveis
    Pedro Granado Imóveis
    Plaenge
    Prado Imóveis
    Proposta Consultoria de Imóveis
    Sândalo Imóveis
    Shimizu Imóveis
    Wegg Construtora

    Comentários estão fechados.