Maringá é a 2ª melhor cidade do Paraná para se fazer negócios imobiliários e a 36ª de todo o País. A boa colocação do município foi destacada no Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela consultoria Urban Systems e divulgado este mês pela Revista Exame.
A reportagem do Maringá Post perguntou à Marisa Macagnan, presidente da Central Imob, os motivos pelos quais fazem da cidade um dos melhores lugares para fazer negócios na categoria Mercado Imobiliário, ficando atrás apenas de Curitiba no Estado do Paraná. Na opinião dela, que atualmente está à frente da rede imobiliária número 1 de Maringá, o município se destaca nacionalmente como um ótimo lugar para viver.
“Maringá ficou nacionalmente conhecida pela qualidade de vida, pela segurança, pelas áreas verdes, e isso chamou atenção de muita gente que procura Maringá em busca de tranquilidade. Em consequência, ótimos negócios imobiliários são realizados diariamente por aqui, a fim de contemplar o público que vem de fora, toda a região e também os maringaenses de modo geral”, afirma a presidente da Central Imob.
Luiz Carlos Lyra, que sempre atuou na área comercial em Maringá, passou um tempo fora da cidade, conheceu outros mercados e acabou voltando para cá, entendendo que, especialmente na área imobiliária, os negócios continuam atraentes, mesmo após os desafios lançados pela crise econômica instaurada recentemente no País e também no mundo, por conta da pandemia e da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Para ele, Maringá atualmente oferece praticamente tudo que uma capital tem, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação, e com a vantagem de contar com a segurança e a tranquilidade típicas de uma cidade de médio porte. “O agronegócio impulsiona de maneira importante o setor imobiliário, mas temos aqui uma outra grande vantagem: gente do Brasil inteiro buscando Maringá como local para viver, estudar, trabalhar, abrir empresas e formar família.”
Reponsabilidade
Estar bem colocada em nível estadual e nacional no Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios na categoria Mercado Financeiro também importa a Maringá uma grande responsabilidade. Afinal, não basta apenas fechar o negócio, é preciso cumpri-lo, com ética e lealdade. Nesse sentido, opina Marisa Macagnan, a Central Imob sai ainda mais fortalecida após a divulgação do respeitado ranking da Urban Systems/Revista Exame.
Para a presidente da Central Imob, as pessoas buscam seriedade ao extremo quando o assunto é imóveis, e não apenas por envolver questões financeiras, mas também por ser algo que realmente mexe com sonhos, conquistas e uma aceitação muito grande do negócio imobiliário como alternativa de investimento consagrado e atraente.
“Nós sempre trabalhamos com muito amor, pois estamos envolvidos com algo muito especial para todo brasileiro, que são os imóveis. Portanto, esta colocação no Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios nos enche de orgulho. Ainda temos muito espaço para crescer”, considera a presidente da Central Imob.
Lyra conclui reforçando talvez a principal característica da Central Imob, que é a capacidade de reunir apenas empresas idôneas do mercado de Maringá, a fim de levar aos clientes somente as melhores opções em imóveis, com muito compromisso.
“A Central Imob conta com um grupo de corretores e empresas sérias, são 28 imobiliárias, duas construtoras e 6 mil imóveis disponíveis, em todos os segmentos. O investidor, comprador, vendedor ou locatório quer e precisa de tranquilidade e confiança na hora de fechar algum negócio imobiliário, e isso ele encontra na rede imobiliária número 1 de Maringá”, diz ele.
Retomada econômica
“Nesta edição tiramos esse olhar da pandemia porque as cidades estão reabertas. Mesmo com um aumento recente de casos, o poder público, as pessoas e o setor privado conseguiram lidar para que a situação não saísse do controle”, disse Willian Rigon, diretor de marketing da Urban System.
De acordo com a Revista Exame, para a confecção do Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios, foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes, e em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária. Oficialmente, o ranking foi revelado durante o Fórum Infraestrutura, Cidades e Investimentos, no dia 7 de dezembro.
Em sua nona edição, o Ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios avaliou mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. Os dados são referentes até outubro deste ano.
CENTRAL IMOB
Site: Central Imob
Instagram: @centralimob.mga
ASSOCIADOS
Antenor Imóveis
Bellakaza Negócios Imobiliários
Beltrame Imóveis
Cantarute & Santana Imóveis
Dubai Imóveis
Granado Imóveis
Imobiliária Alte
Imobiliária Casa Nova
Imobiliária Cidade Verde
Imobiliária Morada do Sol
Imobiliária Paiaguás
Imobiliária Sandri
Imobiliária Silvio Iwata
Imobiliária Zanoni
Ingamax Imóveis
Ingaville Imóveis
Irene Messias Imóveis
KAK Imóveis
Khouri Imóveis
Lélo Imóveis
Massaru Imóveis
Moraes e Moraes Negócios Imobiliários
Opção Imóveis
Pedro Granado Imóveis
Plaenge
Prado Imóveis
Proposta Consultoria de Imóveis
Sândalo Imóveis
Shimizu Imóveis
Wegg Construtora
Saiba mais sobre a Central Imob clicando aqui.
Comentários estão fechados.