Tayayá Porto Rico é lançado oficialmente em São Pedro do Paraná

Evento marcou a oficialização de um dos resorts mais surpreendentes dos últimos tempos; obras começam em setembro.

  • Evento marcou a oficialização de um dos resorts mais surpreendentes dos últimos tempos; obras começam em setembro

    O grupo Terras do Paraná lançou na noite desta quinta-feira (28), um dos resorts mais surpreendentes dos últimos tempos: o Tayayá Porto Rico, na cidade de São Pedro do Paraná, na região noroeste do Estado.

    O evento, exclusivo para autoridades municipais, sócios acionistas e imprensa, marcou a oficialização de um grande projeto, que começa a se tornar realidade, em um destino com cenários paradisíacos e repleto de belezas naturais, às margens do Rio Paraná.

    O empreendimento, que foi pensado para oferecer entretenimento e descanso para toda a família, contribuindo também, para o fomento do turismo local, traz em seu DNA a marca, que é referência de bom gosto, sofisticação e sustentabilidade.

    A obra do Tayayá Porto Rico terá início em setembro e, todo o complexo turístico, será finalizado em 2025. Através de um projeto surpreendente, serão entregues 220 apartamentos, 58 bangalôs, complexo de piscinas, parque indoor, centro esportivo, restaurante e muito mais.

    A aposta é que, o complexo hoteleiro, seja o destino turístico preferido, sobretudo, dos paranaenses, nas 4 estações do ano.

    A prefeita de São Pedro do Paraná, Neila de Fatima Luizão Fernandes, comemorou a escolha do município para sediar o empreendimento. “Agradecemos a visão de futuro do grupo Terras do Paraná. Esse empreendimento vai mudar a história não apenas do nosso município, mas de toda a região”.

    Durante o lançamento oficial, o presidente interino do Tayayá Porto Rico, Euclides Gava Júnior, reforçou a emoção de oficializar o lançamento deste empreendimento, projetado, através de uma marca consolidada e um time forte e comprometido.

    “Nossos clientes terão acesso a um dos hotéis resorts mais completos e sustentáveis do País, desenhado com muito cuidado e paixão, que surpreenderá a todos”.

    Gava Júnior também salientou a importância do empreendimento para o desenvolvimento da região e na vida das famílias local.

    O Tayayá Porto Rico, fomentará a economia regional, com a geração de empregos na construção do empreendimento, na operação do hotel e na geração de tributos para o município. “Esse belo destino ganhará ainda mais notoriedade no cenário do turismo, rompendo a fronteira do Estado do Paraná”.

    Em seu discurso de lançamento, Gava Júnior agradeceu a todas às autoridades de São Pedro do Paraná, que não mediram esforços para viabilizar o Tayayá Porto Rico, aos acionistas do Grupo Terra do Paraná e ao presidente do Tayayá, João Roberto Viotto, que trabalhou incansavelmente em todas as etapas do projeto.

    O cenário paradisíaco e a natureza da região, foram as grandes inspirações para a concepção do Tayayá Porto Rico, destaca o responsável pelo projeto arquitetônico, Fernando Maragno.

    Serão duas torres, com 260 metros de envergadura, com 100% dos apartamentos com vista para o cartão-postal do complexo, o Rio Paraná. São 58 mil metros quadrados, que visam atender a expectativa de férias, lazer e descanso, das crianças aos idosos.

    Meio Ambiente

    O Tayayá Porto Rico também nasce com importantes projetos voltados a sustentabilidade e meio ambiente.

    Ao longo da obra, estão previstos amplo reflorestamento de árvores nativas, o compromisso de adesão ao plano de manejo do Parque das Ilhas do Rio Paraná, o programa de monitoramento da fauna silvestre; o programa Tayayá de Reciclagem dos Resíduos Sólidos, em conjunto com a Prefeitura de São Pedro do Paraná e, muito mais.

    Além disso, segundo o engenheiro químico, responsável pelos projetos, Beto Bacarin, serão realizadas captações e capacitações dos colaboradores e pescadores, em guias turísticos e agentes ambientais, capazes de difundir juntos aos cotistas e futuros clientes, a importância de preservar as belezas naturais da região.

    Comentários estão fechados.