Hurricane, referência em produtos do skate, completa 32 anos em Maringá

A loja surgiu da necessidade do pessoal local comprar peças de skate, em uma época que o acesso era extremamente limitado.

  • O skate é um esporte radical que tem se expandido cada vez mais desde a década de 90 no Brasil. A “prancha sobre rodas”, chamada de “shape”, é o instrumento utilizado pelos skatistas para praticar as diversas manobras dentro do esporte, e até mesmo se locomover.

    Com o passar do tempo, os atletas e skatistas esporádicos, desenvolveram um estilo próprio de comportamento e vestuário que, não somente funciona para facilitar a prática do esporte, mas também os identifica e une como comunidade. Interessado no esporte desde os 4 anos de idade, Rhaji Crispin, hoje com 20 anos, frisa a importância das marcas terem conhecimento sobre o skate, seus atletas e consumidores, pois assim entregam o melhor em seus produtos.

    Em Maringá, uma das lojas referência do segmento é a Hurricane. Thiago Blasi, sócio da empresa, explica que a loja surgiu da necessidade do pessoal local comprar peças de skate, em uma época que o acesso era extremamente limitado.

    No início do ano de 1990, o fundador da loja, Claúdio Bach, fazia conexões com pessoas de São Paulo, onde o acesso a esses produtos era melhor. Muitas vezes, ele nem conseguia escolher cores, tamanhos e modelos das peças. Na época, não havia estrutura comercial e era tudo muito rudimentar no ramo do skate.

    Thiago foi funcionário da Hurricane em 2003 e dez anos depois, em 2013, voltou a trabalhar na empresa como sócio,  junto a Cláudio. Thiago é experiente no ramo, possui muito conhecimento sobre o mercado e as marcas nacionais e importadas, pois trabalhou muitos anos com os segmentos de skate e streetwear, como vendedor e também como gerente.

    Ele conta que seu primeiro contato com o esporte foi no final de 1997. Na época ele praticava de forma esporádica e apenas por diversão. Por muitos anos o skate, além de trabalho, era também seu passatempo. Atualmente, devido a algumas lesões, Thiago já não treina mais, mas não deixa de acompanhar tudo que envolve esse meio.

    “Esperamos continuar mantendo as raízes do skate no futuro, promovendo o esporte para todos de forma simples e acessível, sem rótulos, e com qualidade de serviço e produtos de forma honesta e pontual”, afirma Blasi.

    A loja é patrocinadora de atletas locais amadores como Matheus Muriana, Emily Silva, Jonas Texeira e Maycon Sanches.

    A Hurricane está há 24 anos no mesmo endereço. Avenida Néo Alves Martins, n° 2487, bem próximo ao Paço Municipal. Além da loja física, compras on-line também podem ser feitas pelo site www.hurricaneskates.com.br .

    Comentários estão fechados.