A Digimax AdTech, de Maringá, foi a vencedora do prêmio Top de Marketing na categoria Varejo com o case “Gerando oportunidades e fomentando o empreendedorismo durante a pandemia”, em campanha produzida para a empresa Atacado Fácil de Umuarama. A premiação aconteceu no início deste mês.
A Digimax concorreu com grandes nomes do mercado, com cases da Farmácias Nissei e O Boticário, o que torna a vitória ainda mais especial. Além de ter vencido na categoria Varejo, a empresa realizou contribuição na participação da finalista Rádio Maringá FM, na categoria Comunicação, com o case “Dia do Bem”.
O Top de Marketing é realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR). Neste ano, em sua 49ª edição e com o tema “Depois deste ano, você merece um prêmio”, o evento consagrou os melhores cases do biênio 2020/2021.
O Case
O site Atacado Fácil – cliente da Digimax – foi criado há cinco anos pelo casal Nathalia Oliveira e Tiago Oliveira. A época, ele tinha 21 e ela 20 anos e o investimento foi de R$ 200. O foco era revender bijuterias fabricadas pelo próprio casal. “Nós vendíamos no varejo, mas ampliamos para o atacado. O nome Atacado Fácil surgiu nesse momento, já que não exigíamos pedido mínimo. Com R$ 19, a pessoa podia comprar para revender, porque nós passamos pela dificuldade de começar um negócio com pouco dinheiro”, explicou Tiago.
Com o negócio crescendo, o empreendedor passou a dar dicas para ajudar pessoas que não tinham muito conhecimento de como começar o negócio. “Vendemos o produto com facilidade no pagamento e no acesso, mas também oferecemos o conhecimento ao cliente para que ele possa ganhar dinheiro. O intuito é esse que as pessoas ganhem cada vez mais com os nossos produtos”, completou.
A história
Um dos casos que o empresário relata com orgulho e que foi destaque na premiação do Top Marketing foi da pequena Ana Paula de apenas 10 anos. A criança – que acompanhava os vídeos de Tiago na internet – juntou dinheiro por mais de um ano até conseguir o recurso suficiente para fazer a primeira compra.
“É um case de muito sucesso pra gente. Ela conseguiu juntar o dinheiro, fez a primeira compra de acessórios e hoje, vende muito bem os nossos produtos. Isso para todos nós é motivo de muito orgulho”, reforçou o empresário.
A parceria
A empresa Atacado Fácil é um dos maiores sucessos da Digimax. “Quando a gente começou a parceria há três anos, a empresa era relativamente nova. Não tinha tanta experiência com marketing, nunca tinha sido assessorado por profissionais, mas quando começamos a empresa Atacado Fácil foi muito aberta a ideias”, explicou Augusto Nogueira – da Digimax AdTech.
No início da pandemia, em março de 2020, as incertezas econômicas globais colocaram em risco o negócio. Foram muitas reuniões entre os empresários para que ocorresse ali uma reprogramação da rota a seguir. “Nós passamos a pensar mais no conteúdo e empoderar o Tiago para que ele assumisse essa frente. Imediatamente, ele aderiu essa ideia e passou a dar esse conteúdo para mulheres empreendedoras”, completou Nogueira.
“É um dos nossos maiores cases porque mostra como o marketing pode fazer a diferença em um negócio. Quando a empresa chegou até nós faturava em torno de R$ 600 mil por ano. Hoje, chega próximo de R$ 12 milhões”, destacou Douglas Cardoso, diretor da empresa Digimax.
Comentários estão fechados.