Ingapav – a empresa de Maringá que tem a solução para quem deseja lotear ou melhorar uma área.

Compartilhar

IngaPav – Foto: Divulgação

“Fazemos de uma área vazia, um espaço urbano”. A frase é do engenheiro sócio proprietário da IngaPav, Fernando Dib Scanferla. Embora seja relativamente nova – com 8 anos no mercado – a empresa conta com mais de 20 anos de experiência dos sócios e carrega em sua trajetória mais de 40 projetos executados em 15 municípios do Paraná. O trabalho é praticamente completo para quem precisa lotear uma área. Desde os projetos – liberações burocráticas junto a órgãos públicos – à execução de terraplenagem, meio fio, galerias pluviais, redes de água e esgoto, asfalto, dentre outras etapas.

Execução da galeria de águas pluviais / Foto: Divulgação

Para a execução dos serviços, a empresa conta com toda a estrutura e equipamentos próprios: motoniveladoras, pá-carregadeira, retroescavadeiras, escavadeira hidráulica, vibro-acabadora, rolo de pneu, rolo-corrugado, rolo-chapa, caminhões basculantes, caminhão espargidor, caminhões tanques, caminhão para transporte de maquinário, tratores para tratamento de solo, roçadeiras, veículos de suprimentos e abastecimento e usina de asfalto.

Execução de capa asfáltica em CBUQ / Foto: Divulgação

Atendimento especializado aos diversos tipos de demanda, preço competitivo e prazos de execução que atendem às necessidades do cliente, são algumas das vantagens para quem tem a área que vai receber as melhorias. “É um diferencial importante. Conseguimos, com essa estrutura, oferecer ao cliente agilidade e qualidade a um custo mais acessível, porque toda a execução do serviço é feita pela nossa equipe, que conta com maquinário próprio. Quando toda obra é realizada por uma única empresa, a visão é sistêmica, e isso evita o conflito de serviços e etapas”, destacou o engenheiro civil, que também possui graduação em administração de empresas e pós graduações em Infraestrutura de rodovia e em finanças.

O outro sócio da empresa é o experiente Damázio Santos da Silva. Com mais de 40 anos na área, ele já trabalhou para as principais empreiteiras de Maringá e região, trazendo na bagagem o que há de melhor, até criar a IngaPav. “O Damázio é uma referência. Ele tem um olhar técnico muito apurado e isso corrobora os serviços de qualidade. Ele tem muita credibilidade e isso procuramos sempre mostrar em nossos serviços”, completou o engenheiro.

Outras frentes

Mas não são apenas os loteamentos os ‘alvos’ da empresa. A IngaPav também atua na pavimentação em condomínios – horizontais e verticais – e estabelecimentos diversos como indústrias, cooperativas, postos de combustíveis e outros semelhantes. “Temos em andamento, por exemplo, projetos para pavimentar pelo menos três novos condomínios verticais”, reforça o engenheiro. Além da pavimentação asfáltica em CBUQ, a empresa realiza asfalto do tipo tratamento superficial entre outros.

Execução de terraplanagem / Foto: Divulgação

Cidades

Ao longo desses oito anos, a empresa executou e ainda realiza obras nas seguintes cidades: Maringá, Iguatemi, Iguaraçu, Floresta, Colorado, Arapongas, Ortigueira, Jaguapitã, Umuarama, Palotina, Perobal, Ubiratã, Porto Rico, Guairaçá, São João do Caiuá, Moreira Sales e Altônia. Para 2022, a meta é expandir ainda mais o atendimento, inclusive para outros estados.

E em todos os serviços, independentemente do porte, o cliente acompanha o passo a passo da obra. Com o apoio de drone, vídeos são enviadas por meio de aplicativos de mensagens, e fotos aéreas, demarcadas com as medições dos serviços realizados  até o momento, facilitam a compreensão do loteador. Assim, o dono da área, evita deslocar-se com muita frequência ao local da obra.

Para saber mais sobre o trabalho da empresa acesse o site.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas