Conheça os hambúrgueres participantes do Maringá Food Festival. Começou a disputa, peça o seu favorito

Compartilhar

Foi dada a largada do Maringá Food Festival (MFF) Etapa Hambúrguer de 2020. As criações feitas especialmente para a competição começaram a ser servidas nesta quinta-feira (26/11) pelos 25 estabelecimentos participantes.

As receitas foram feitas exclusivamente para o festival. A disputa pelo título de melhor hambúrguer de Maringá ocorre nas categorias popular e profissional.

O público vai ter até o domingo dia 13 de dezembro para provar as criações e registrar os votos. A etapa deste ano será exclusivamente no formato delivery e retirada no balcão, de forma que as pessoas possam vivenciar uma experiência inovadora e segura em suas próprias casas.

Confira abaixo todas as 25 receitas do Maringá Food Festival. Escolha a sua preferida e aproveite

QQB – Queijo Quente Burger (Casa da Mãe Joaana)

A Casa da Mãe Joana apresenta sua versão do Fatty Melt, uma criação norte-americana que usa dois sanduíches de queijo quente chapeados na manteiga no lugar do pão. Hambúrguer bovino de 160 gramas, queijo cheddar, farofa de bacon e picles completam a receita. Para acompanhar, maionese especial e batata chips.

Holandesinha-trend (Holandesa)

A tradicional panificadora Holandesa aposta nos itens mais pedidos na casa: pão francês redondo com capa de queijo e maionese verde. O sanduíche se forma com 120 gramas de hambúrguer bovino, queijo cheddar, alface e tomate.

Texas Ranger (O Conde Sandwich)

A criação d’O Conde mistura dois tipos de carne ligadas à cultura texana: hambúrguer bovino e costela de porco desfiada, regadas ao molho barbecue. Uma maionese especial feita com vinagre balsâmico e especiarias promete balancear a gordura das carnes e equilibrar os sabores. A receita ainda leva queijo americano, rúcula e pão brioche.

Porquinho Farofeiro (Brasa BBQ)

Mais uma criação que aposta na mistura de carnes com molho barbecue: smash burger bovino, pulled pork e bacon. O tema ainda é explorado no coleslaw (salada cremosa de repolho e cenoura), tradicional acompanhamento do churrasco norte-americano. Aqui, o contraste de texturas fica por conta da farofa crocante de alho. Para completar, blend de queijos e picles, no pãozinho de leite. Para a sobremesa, um toast de doce de leite.

Dom Hermano (Hamburgueria Dom João)

A inspiração vem dos hermanos e segue os sabores tradicionais das parrillas argentinas. O hambúrguer bovino de 180 gramas vem acompanhado de provolone empanado, maionese da casa e molho chimichurri, no pão brioche.

Donzela Búfala Burguer (Cervejaria Araucária Central)

A clássica e aromática combinação de muçarela de búfala, tomate e manjericão é revisitada e sugere a harmonização com a cerveja premium lager da casa, que vem no combo, além de batata frita. A receita leva hambúrguer bovino de 120 gramas, muçarela de búfala empanada, geleia artesanal de tomate levemente picante e pão brioche aromatizado com manjericão.

Billy The Pig (Oink Bar)

O nome faz referência ao pistoleiro do velho-oeste americano, Billy the Kid, e dá pistas sobre a inspiração da receita: a culinária Tex-Mex, típica nos estados norte-americanos que fazem divisa com o México. Como um bom tex-mex pede, sour cream e pico de gallo aparecem na criação, ao lado do duplo smash suíno, pulled pork e queijos prato e estepe, no pão brioche.

Pioneiro (Firma Fogo Bar)

O Pioneiro busca as origens do hambúrguer e retoma o antigo formato rústico do sanduíche, combinando ingredientes clássicos, como queijo cheddar, e inusitados, como molho de cebola e alho assados e cogumelos salteados em molho de natas. O pão rústico de centeio e malte remete à vocação cervejeira do bar, enquanto o hambúrguer de 180 gramas grelhado na brasa faz jus ao nome Firma Fogo. Queijo cheddar, picles de cebola roxa e mostarda l’ancienne completam a criação.

Mostard House Smash Bacon (New York Burger e Pizza)

O New York aposta em sabores clássicos e ingredientes de qualidade, com destaque para a mostarda artesanal, feita na casa totalmente sem conservantes. Pão brioche, duplo smash de carne bovina Angus, queijo prato, picles de pepino, cebola e bacon crocante completam a receita, que vem acompanhada de batatas rústicas.

Hórus H2B (Hórus Cervejaria Artesanal)

Um verdadeiro churrasco em forma de sanduíche, com direito a hambúrguer de picanha e costela, molho chimichurri, queijo coalho, creme de alho, farofa crocante e cebola crispy — tudo isso em um pão português com casquinha crocante.

Seu Oswaldo (Sr. Barnabé)

Um clássico pão, carne, queijo e bacon, com um toque de parmesão e acrescido de milho e molho especial da casa. O pão brioche fofinho e o hambúrguer de fraldinha de 180 gramas são os destaques.

Ribs and Dips (Matriarca Pub)

Partindo do princípio do “menos é mais”, o Matriarca apresenta sua criação com poucos e bons ingredientes. Pão brioche, maionese verde, hambúrguer de costela de 180 gramas, queijo prato, alface americana e geleia de pimenta da casa, interessante até para quem não tem o hábito de consumir pimenta. A batata frita vai como acompanhamento.

Búrguer BRB – Big Rib Bacon (Firula)

O Firula aposta na suculência da costela bovina e do bacon nesse blend exclusivo, que vem coberto de queijos muçarela e prato. O amargor da rúcula com o tomate seco docinho geram um bom contraste, e a cebola roxa adiciona sabor e crocância. O pão brioche amanteigado e fofinho completa a experiência. Como acompanhamento, batata rústica com molhos agridoce e de cenoura apimentado.

Monster Ribs (Cathedral Fábrica Bar)

A melhor cervejaria do Brasil (eleita três anos consecutivos pelo Concurso Brasileiro de Cervejas) traz o conceito da casa logo no pão: um brioche feito com maltes de cerveja. O clássico “pão-carne-queijo” foge do comum com a adição de costela desfiada e molho demi-glacê. Tudo artesanal, feito na casa, assim como as melhores cervejas do País.

EATS Crispy (EATS Burguer)

Nessa criação, quem brilha é a carne: hambúrguer bovino de 190 gramas com recheio de cheddar. Pão brioche, molho branco de queijo e maionese da casa trazem untuosidade, enquanto o bacon e a couve crispy criam contraste de texturas e sabores.

Super Duper (Old is Cool Burguer)

Os ingredientes mais amados dos clientes aparecem nesse sanduíche. Pão artesanal, hambúrguer Angus de 130 gramas, queijo prato, maionese artesanal de tomate, bacon, alface americana, cebola caramelizada e omelete com cebolinha.

Campestre Burger (Nomadiz Burguer)

Os sabores do campo ganham espaço nessa aromática criação, a começar pelo pão brioche de cabotiá com lâminas de amêndoas. A combinação de sabores inclui a acidez do chucrute (conserva de repolho), o frescor da coalhada seca, a leve picância do molho barbecue e o toque adocicado da geleia de laranja. Tudo isso sobre um belo hambúrguer de costela bovina de 180 gramas. Batatas fritas com tempero exclusivo acompanham o pedido.

Súbito (Obscuro Eat & Drink)

Nessa produção simples, o Obscuro traz de volta os clássicos das hamburguerias, prezando pelo frescor e qualidade dos ingredientes. A grande estrela é o queijo americano produzido na casa, que derrete muito bem e garante a cremosidade do sanduíche. Pão de leite, duplo smash bovino, cebola roxa chapeada, bacon e picles de pepino agridoce completam a experiência. O molho rancheiro é o par perfeito para as “garlic fries” (batata frita com tempero de alho), que acompanham o lanche.

Sr. Costela (Palhoça do Açaí)

A casa especializada em açaí também faz hambúrguer e apresenta um clássico cheese burguer com salada. Pão brioche, maionese especial da casa, hambúrguer de costela bovina, queijo cheddar, alface, tomate e cebola caramelizada. O açaí não entra na receita, mas vai geladinho como sobremesa.

Geek Burguer (Hands Bar)

De família argentina, os proprietários apostam numa iguaria típica dos hermanos, mas pouco conhecida por aqui. Os morrones são pimentões vermelhos tostados com temperinho secreto, levemente adocicado, que acompanha as parrilladas da família — eles harmonizam perfeitamente com o hambúrguer bovino de 180 gramas e o queijo provolone. A rúcula dá um leve amargor e crocância, enquanto o molho cremoso de iogurte com pedacinhos de pimenta fresca garante frescor, com picância suave que agrada até quem não curte pimenta. A mágica do Hands surge nos acompanhamentos: uma poção mágica de gengibre e hortelã e mimos geek, tema central da casa que acaba de reabrir suas portas.

Burguer Dry Aged (Steak 44)

Versão do tradicional pão, carne, queijo e bacon, com suculência e sabor todo especial que o processo de maturação a seco confere à carne. Tradicional, mas nada comum: pão de brioche, muito bacon e queijo cheddar e um “caldo de suculência” extra, para ser injetado no sanduíche antes da primeira mordida.

Croc Cheddar (Churrasquero Boutique de Carnes e Temperos)

O Churrasquero, que ganhou fama na cidade fazendo churrasco na casa dos clientes, traz a criação mais amada de seus eventos para o festival. Pão australiano, dois hambúrgueres de carne bovina, cebola caramelizada, barbecue e um molho de cheddar super cremoso. Para acompanhar, batatinha chips.

Crispy Smash (Briz Burgues)

Pão, carne, queijo e cebola. E só. A Briz aposta na simplicidade do sanduíche, dando destaque aos bons ingredientes. Pão brioche, dois hambúrgueres de 70 gramas, maionese especial, cebola crispy e um american cheese super cremoso feito na casa.

Kiss Burger (RockGrill)

Inusitado e original como a banda Kiss, o RockGrill apresenta sua criação que tem como ponto central o hambúrguer de pancetta e o pão de batata. A receita leva ainda queijo cheddar, maionese de ovo caipira Heinz, bacon crocante, ovo e cebola salteada com vinagre e orégano.

Jorge Nervoso (Jordans)

O Jorge Nervoso é generoso! Hambúrguer duplo de blend exclusivo de acém e costela, com 90 gramas cada um, e o queijo meia cura empanado à moda da casa chamam atenção. A receita se completa com maionese cremosa, alho poró crispy e um molho picante especial.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas