Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Vai comprar um notebook? Veja 8 dicas essenciais para não escolher errado

Seja para jogar ou trabalhar, um bom aparelho faz toda diferença no seu desempenho

  • Ter um bom notebook para trabalhar é uma das partes fundamentais para quem utiliza o computador para obter resultados. Seja para o jornalista que escreve um texto, para o administrador de empresas que desenvolve planilhas ou para o youtuber que grava seus vídeos, ter bons equipamentos é parte fundamental do sucesso.

    Por isso, antes de comprar um notebook, é bom estar ciente de algumas dicas, que vão desde o tamanho da tela, a quantidade de processadores, o desempenho da bateria e, claro o preço.

    Aqui, portanto, vão algumas dicas que podem fazer toda a diferença para quem está procurando um notebook.

    1. Escolha uma plataforma: Mac, Windows ou Chrome OS?

    A maioria dos laptops vêm com um dos três sistemas operacionais: Windows, Chrome OS ou MacOS (somente para MacBooks). Escolher o caminho certo é uma preferência pessoal, mas aqui está um rápido resumo do que cada um oferece. O sistema operacional mais flexível, o Windows, roda em mais modelos de laptop que o Chrome OS ou o Mac OS X.

    2. Decida se você quer um 2-em-1

    Muitos laptops para PC se enquadram na categoria de laptops 2 em 1, que são dispositivos híbridos que podem alternar entre o modo tradicional de concha, o modo tablet e outras posições, como os modos de barraca ou suporte. Os 2 em 1 geralmente vêm em dois estilos diferentes: destacáveis ​​com telas que saem totalmente do teclado e laptops flexíveis com dobradiças que dobram 360 graus para mudar de modo.

    3. Escolha o tamanho certo

    Antes de analisar especificações ou preços, você precisa descobrir o quão portátil você precisa que seu laptop seja. Os laptops geralmente são classificados por seus tamanhos de tela. Laptops com telas de 13 e 14 polegadas oferecem boa estabilidade. Já os com 17 e 18 polegadas são perfeitos para quem está querendo jogar ou se divertir.

    4. Verifique se o teclado e o touchpad

    Se você planeja fazer muito trabalho no computador, verifique se o teclado oferece feedback tátil sólido, bastante deslocamento da tecla e espaço suficiente entre as teclas. Se você estiver comprando um laptop Windows, verifique se ele possui drivers de touchpad Precision.

    5. Escolha suas especificações

    Os componentes do notebook, como processador, disco rígido, RAM e chip gráfico, podem confundir até os aficionados do notebook; portanto, não se sinta mal se as folhas de especificações parecerem uma sopa de letrinhas para você.

    6. Não economize na vida da bateria

    Se você estiver comprando um notebook grande e volumoso ou uma plataforma de jogos que usará apenas em uma mesa perto de uma tomada, não precisa se preocupar com a duração da bateria. No entanto, se você planeja usar o laptop no colo, precisará de pelo menos 7 horas de resistência, com mais de 8 horas sendo ideal.

    7. Planeje com base no seu orçamento

    Hoje em dia, você pode comprar um laptop utilizável por menos de R$ 1.000,00, mas, se conseguir um orçamento maior, obterá um sistema com melhor qualidade de construção, desempenho mais forte e melhor exibição. Aqui está o que você pode obter para cada faixa de preço.

    8. Conheça a empresa fornecedora

    Seu laptop precisa ser tão bom quanto a empresa que está por trás dele. O suporte técnico preciso e oportuno é fundamental. No ano passado, a Apple ficou em primeiro lugar, seguida pela grande história do ano: Razer, enquanto a Dell completou os três primeiros. O suporte é apenas parte do que faz uma marca de notebook valer o seu dinheiro. Você também deve considerar como o fabricante se comporta à concorrência em termos de design, valor e seleção, analisar o desempenho e outros critérios.

    Comentários estão fechados.