Movimento #SuperaMaringá lança portal para divulgação de produtos delivery

O Maringá Entrega funciona como uma vitrine de negócio locais

  • Para ajudar a fortalecer o comércio de Maringá impactado pela crise do coronavírus, entrou no ar nesta segunda-feira (30/3) um portal de divulgação de negócios que oferecem delivery. Trata-se do Maringá Entrega, uma iniciativa do movimento #SuperaMaringá, formado pelo Sebrae/PR, Núcleo Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), empresários e outros parceiros.

    Para divulgar o produto ou o serviço no Maringá Entrega, o empresário deve fazer o cadastro por meio deste formulário. Não custa nada. No portal, é possível divulgar o perfil da empresa, horários de funcionamento, canais para o cliente realizar a compra, anúncios, entre outras informações.

    O Maringá Entrega funciona como uma vitrine de negócio locais e não interfere na forma de venda ou de entrega.

    “Não importa se os pedidos são recebidos pela empresa por telefone, e-mail, Whatsapp, redes sociais ou aplicativos, o portal leva o cliente que busca produtos de qualidade até o negócio, sem interferir na forma como cada empresa faz as vendas. É prático para os dois lados”, explica a consultora do Sebrae/PR, Érica Sanches.

    A consultora destaca que faz parte do projeto uma estratégia de divulgação, a fim de gerar engajamento dos consumidores.

    “Muitos empreendedores estão se reorganizando, alguns ainda não estavam preparados para se comunicar com o público, não tinham estratégias de marketing. Criamos esse canal único para dar visibilidade aos comércios locais e vamos trabalhar na divulgação do portal”, diz Érica.

    Podem se cadastrar empresas de setores como alimentação, cuidados pessoais, vestuário e calçados, infantil, itens para o lar e comércio em geral, que possuem delivery.

    O sócio de uma temakeria com lojas em Maringá, Robson Dolberth Filho, diz que com o fluxo zero no ponto de venda desde que o comércio precisou fechar, a saída é reforçar os canais de atendimento pela internet.

    “Uma plataforma gratuita de divulgação vai ajudar na entrada de novos clientes. Por mais que já tenhamos uma boa presença nas redes e façamos atendimento por delivery, queremos reforçar nossa presença junto aos consumidores de Maringá”, afirma.

    O movimento #SuperaMaringá surgiu a partir da crise que pegou as empresas de surpresa. Segundo o presidente do Núcleo Empreender, Michael Tamura, entidades e empresas se uniram para discutir formas de direcionar apoio aos empreendedores.

    “O movimento está se consolidando com alguns serviços específicos para os empresários. Nos baseamos nas principais dificuldades apresentadas por eles para oferecer apoio”, explica Tamura.

    Além do Maringá Entrega, o movimento programou uma série de transmissões ao vivo para ajudar empresários a tirar dúvidas e dar orientações.

    Até sexta-feira (3/4), especialistas em diversas áreas participarão de lives pelo Instagram do Empreender, sempre às 20h. Os temas são finanças, finanças pessoais, venda em canais digitais, marketing e crédito.

    Comentários estão fechados.