StoneCapital Investimentos, que assessorou operação da Taurus na Índia, vai ter escritório em Maringá

Compartilhar

A StoneCapital Investimentos, empresa que atua há mais de dez anos na área de fusões e aquisições, e tem sede em Caxias do Sul, acaba de anunciar a abertura de um escritório em Maringá.

Uma das últimas transações assessoradas pela StoneCapital Investimentos foi criação de uma joint venture entre a Taurus S.A, uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo, e a Jindal Group.

A modelagem financeira do negócio vai permitir a fabricação e a comercialização de armas, pistolas e revólveres na Índia.

A negociação entre as duas companhias durou cerca de onze meses e a operação foi concluída com a assinatura da sociedade durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Índia.

A Jindal Group vai ter 51% do capital da joint venture, e a Taurus, 49%. Em uma etapa inicial, a Jindal vai investir US$ 20 milhões. A produção começa no segundo semestre com a fabricação de revólveres e pistolas. Depois, também vão ser produzidas armas militares.

Segundo o sócio da StoneCapital, Fernando Schirmer Magalhães, a joint venture contará com “uma sinergia muito importante entre a Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, e a Jindal, uma das maiores fabricantes mundiais de aço”.

Para Magalhães, o negócio sinaliza uma tendência de aquecimento do mercado de fusões e aquisições em 2020 em decorrência de uma maior estabilidade da economia brasileira. No ano passado, foram realizadas mais de 1.000 operações no País.

A abertura do escritório em Maringá é parte da estratégia da StoneCapital para um possível aumento exponencial da demanda por assessoria especializada em fusões e aquisições.

Além de Caxias do Sul, sede da empresa, a StoneCapital tem escritórios em Porto Alegre e Curitiba.

A empresa se apresenta como especialista em assessorias para a tomada de decisão sobre o momento mais adequado para acionistas iniciarem negociações com investidores profissionais e estratégicos.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas