Expectativa é de aumento nas vendas do comércio de Maringá no fim de semana que antecede o Natal

As lojas do comércio de rua abrem no sábado e no domingo e na segunda atendem até as 22 horas

  • No fim de semana que antecede o Natal, as lojas abrem no sábado e no domingo e na segunda atendem até as 22 horas. O trabalho extra visa a atender uma expectativa de aumento nas vendas do comércio de Maringá. 

    De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Max Silvestrelli, o horário estendido é importante em razão do aumento do fluxo na cidade, primeiro por ser Natal e depois, pela decoração da Maringá Encantada.

    “É de extrema importância, pois dá mais tempo tanto para as visitas à cidade, quanto para as compras. Este final de semana deve ser muito bom de para as vendas. Todos estão bem otimistas”, disse.

    Para ele, os saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Fundo Pis-Pasep e o pagamento do 13º salário aquecem o mercado, mas o que realmente melhorou a economia, segundo o empresário, foi a atitude do governo federal.

    “Em nível federal, a reforma trabalhista, a reforma da previdência, a queda da taxa selic, e consequentemente a queda dos juros, estimulou o consumo. Em nível municipal, os R$ 420 milhões de reais do 13º salário, fez muita diferença na economia”.

    Ainda de acordo com Silvestrelli, até o momento, as vendas cresceram em torno de 5% a 10% em relação ao ano de 2018. Ele ressalta que esta é uma estimativa informal, que pode se confirmar em pesquisa que a ACIM vai realizar em janeiro de 2020.

    O atendimento noturno durante a semana vai ocorrer até segunda-feira (23/12). No sábado (21/12), o comércio vai abrir até as 18 horas. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o comércio fica aberto das 8 horas às 18 horas.

    Vai ser facultativa a abertura das lojas no domingo (22/12) que antecede o Natal, das 10 horas às 16 horas.

    As horas trabalhadas pelos funcionários vão ser compensadas na quinta-feira (26/12) e na quinta-feira (2/1), quando as lojas do comércio de rua de Maringá vão abrir das 13 horas às 18 horas.

    Comentários estão fechados.