Das tradicionais pamonhas aos pratos executivos de sucesso com suco de graça. Conheça a história do Pamonhas do Cezar

No Pamonhas do Cezar é automático, é só pedir um prato executivo que leva o suco de 300 ml gratuitamente

  • Com espírito empreendedor, Cezar Augusto Vertuan decidiu aprender a preparar pamonhas para vender na Festa da Uva de Marialva, em 1991. A aceitação foi boa, ele começou a receber encomendas e, logo depois, passou a vender produtos como pamonha, bolo e curau nas feiras de Marialva e Maringá. Em 1995, ele se arriscou e abriu uma pequena loja em Marialva, com apenas uma porta, na frente de casa. 

    Com a maioria dos clientes eram de Maringá, ele decidiu se mudar com a mulher e os dois filhos para a cidade e montou uma loja, dessa vez um pouco maior, de duas portas, na Avenida São Paulo, em 1997. Era o começo do empreendimento que anos depois, em 2011, se tornaria a franquia Pamonhas do Cezar. Hoje, são nove lojas, sete ficam em Maringá, uma é em Sarandi e outra em Balneário Camboriú. 

    A história é contada pela filha, Poliana Storto Vertuan, de 32 anos, diretora do Pamonhas do Cezar. Ela cresceu junto com os negócios e acompanhou de perto a luta dos pais. A mãe era professora de matemática e deixou a profissão para se dedicar ao negócio. Dessa forma, toda a a família se envolveu e participa ativamente do empreendimento.    

    “Vi meu pai e minha mãe batalhando muito. Eles vinham para a loja de manhã e só saiam na hora que fechava. Quantas apresentações de fim de ano e festa junina eles não foram e não porque não queriam, mas porque não podiam. No início, a gente passou muita dificuldade e o crescimento foi vindo aos poucos, com muita luta. É muito gratificante estar vendo isso hoje”, diz Poliana Vertuan.  

    Ao conhecer a história, é possível perceber que não é por acaso que o empreendimento leva o nome do produto que foi o responsável pelo crescimento do negócio. Inicialmente, o Pamonhas do Cezar comercializava apenas produtos derivados do milho e outras opções como tortas, sopas e panquecas.

    Ao perceber a demanda dos consumidores por almoço, em 2005 chegaram os pratos executivos que se tornaram as opções mais pedidas do cardápio.

    São mais de 20 opções de pratos executivos que variam de R$ 16,90 a R$ 29,90. Há pratos de strognoff, parmegiana, opções saudáveis e outros.

    Os pratos são servidos durante todo o dia, das 11h às 22h, e acompanham um suco de laranja natural de 300 ml. É automático, só pedir o prato que leva o suco gratuitamente. 

    https://www.facebook.com/pamonhasdocezaroficial/videos/494904157788787/

    Por se tratar de franquia, todas as lojas seguem a mesma receita, o que garante o padrão de qualidade dos pratos. Além disso, há cerca de dois meses a franquia instalou uma distribuidora de carnes que distribuí os produtos de maneira padronizada para todas as lojas.  

    Há mais de 20 anos no mercado, o empreendimento sempre busca lançar novos pratos para agradar os clientes.

    O novo lançamento do Pamonhas do Cezar tem cara de happy hour: espetinhos, vinagrete, farofa de milho e arroz. Além disso, o restaurante serve chope, o que ajuda a combinar ainda mais com a comemoração no fim do expediente.

    Para o próximo ano, o empreendimento prepara novidades como opções vegetarianas e veganas.

    No cardápio também estão as clássicas opções com milho como as pamonhas recheadas ou sem recheio, curau, pão, escondidinho e o bolo de milho. Todos os produtos de milho seguem o mesmo padrão e são produzidos em uma fábrica da família que fica em Maringá. 

    A matriz do empreendimento fica no cruzamento da Avenida São Paulo com a Avenida Horácio Racanello. No espaço de 400m², com ambiente climatizado e rodeado de vidros, os clientes podem comer enquanto observam o movimento e a paisagem central da cidade. Além disso, também há um espaço kids para as crianças se divertirem.   

    Confira os endereços das lojas em Maringá:

    • Av. São Paulo, 743
      Telefone: (44) 3227-3252
    • Av. Mandacaru, 277
      Telefone: (44) 3024-9988
    • Av. Colombo, 9161
      Telefone: (44) 3225-0604
    • Av. Morangueira, 181
      Telefone: (44) 3046-4564
    • Av. Tuiuti, 710
      Telefone: (44) 3028-5532
    • Rua Paranaguá, 267
      Telefone: (44) 3346-9742

    Loja em Sarandi

    • Av Ademar Bornia, 1800 C
      Telefone (44) 3035-3252

    Conheça a letra do jingle do Pamonhas do Cezar

    Compre um prato no Pamonhas, ganhe um suco.
    Compre um prato no Pamonhas, ganhe um suco.
    Se você quer comer, e um suco pra beber,
    compre um prato no Pamonhas, ganhe um suco.

    Saiba mais sobre as promoções na página oficial do Facebook do Pamonhas do Cezar.

    Comentários estão fechados.