Incubadora Tecnológica de Maringá é eleita a melhor do Paraná pelo 3º ano consecutivo pela Re-Inova

Reconhecimento foi anunciado nesta segunda-feira (11/11) durante o Fórum Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras

  • A Incubadora Tecnológica de Maringá (ITM) foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor incubadora do Paraná. A congratulação é concedida pela Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (Re-Inova).

    O reconhecimento foi anunciado nesta segunda-feira (11/11) durante o Fórum Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras, realizado na 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inventum), em Pato Branco (PR).

    A Incubadora Tecnológica de Maringá foi criada na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A instituição mantém até hoje a parceria e também abriga uma das sedes da ITM no câmpus de Maringá.

    Segundo o vice-presidente da Re-Inova, Ricardo Mânica, para chegar ao resultado final foram considerados o número de empreendimentos incubados, de empregos gerados e seus faturamentos, além do total de investimento externo captado e o número de marcas e patentes.

    Os representantes maringaenses não participaram da solenidade, mas vão receber o certificado e um voucher de R$ 1 mil para usarem em eventos durante 2020.

    O professor da UEM e coordenador estratégico da Incubadora Tecnológica de Maringá, Marcelo Farid Pereira, destaca que esta instituição tem excelente infraestrutura.

    A ITM também realiza cursos e treinamentos constantemente e oferece apoio total às empresas incubadas e em parcerias com investidores. “Temos o melhor ambiente para se estruturar negócios de base tecnológica no Estado”, afirma.

    Comentários estão fechados.