Expoingá 2020 vai valorizar um novo modelo de agronegócio, de alta produtividade e conectado ao mundo digital

Por: - 2 de outubro de 2019
Lançamento do logo da Expoingá 2020 / Divulgação

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) apresentou na noite de terça-feira (1/10) o tema e o logo da 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá. A Expoingá 2020 vai ser realizada de 7 a 17 de maio no Parque Internacional de Exposições.

“EXPOINGÁ 2020: Conecta você ao novo agro” é o tema escolhido para embasar todas as ações e projetos da feira. O objetivo é mostrar um agro inovador, ligado às novas tecnologias, que cresce, melhora em qualidade, bate recordes de produção e preserva à natureza.

O lançamento contou com a presença do prefeito Ulisses Maia (PDT), do vice Edson Scabora (MDB), secretários municipais, representantes da imprensa e diretores da SRM.

“Este momento é para que a gente possa dar visibilidade à feira. O logo e o tema servem para embasar todas as nossas ações, projetos e campanhas publicitárias que são iniciados neste momento”, afirmou a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo.

Segundo Iraclézia, a Expoingá 2020 pretende mostrar que o agronegócio brasileiro vive um momento sem precedentes na história. É um momento de desafios e oportunidades, num país dinâmico e biodiversificado.

“Um país de dimensões continentais com amplos recursos naturais (água, solo fértil, recursos florestais, reservas minerais e clima favorável), que nos coloca à frente de outros mercados internacionais e que passou por enormes transformações, da era da agricultura feita a mão, passando pela chegada das máquinas e da ciência, pela automação e mecanização, até a era digital, ao novo agro”, afirma.

Neste cenário de transformações, desenvolvimento e previsões superlativas é que a Expoingá 2020 chega com o compromisso de “conectar as pessoas ao novo agro e levá-las a conhecer uma nova realidade do campo”, diz Maria Iraclézia.

Segundo ela, o tema foi cuidadosamente escolhido para “demonstrar a conexão entre tecnologia e sustentabilidade, entre o presente e o futuro, um futuro próximo de oportunidades que o novo agro proporciona para as próximas gerações”.

Veja abaixo a logo oficial da Expoingá 2020

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.