Maringá tem dois aplicativos de transporte exclusivos para passageiras e motoristas mulheres

Motor Pink e Pink Mobil foram criados por maringaenses que decidiram atrair o público feminino que busca mais segurança

  • Maringá tem dois aplicativos de transporte exclusivos para motoristas e passageiras mulheres. O Motor Pink e o Pink Mobil foram criados por maringaenses que decidiram atrair o público feminino que busca mais segurança. Os negócios também investem no protagonismo das mulheres que podem ter uma renda extra com os aplicativos.

    O Pink Mobil funciona há cerca de um mês e atende Maringá, Paiçandu e Sarandi. Segundo um dos sócios do aplicativo, Tomix Rodrigues, são 70 motoristas e aproximadamente 300 usuárias cadastradas. A expectativa é aumentar a adesão em Maringá e também expandir os negócios para Londrina, Cascavel e até cidades de outros Estados.

    O empresário, de 53 anos, era proprietário de uma imobiliária em Maringá. Com o mercado imobiliário em dificuldades por causa da crise econômica, ele decidiu investir em outro negócio e criou o Pink Mobil. Rodrigues conta que teve a ideia de desenvolver um aplicativo de transporte exclusivo para o público feminino após perceber que as mulheres, inclusive da própria família, não se sentiam seguras.

    “Tive que passar por uma cirurgia e quando fiquei no hospital minha filha foi passar a noite comigo. Como a minha esposa não dirige, ela chamou um carro para a minha filha, mas elas ficaram com muito medo”, conta Rodrigues. Ele começou a desenvolver a ideia há cerca de um ano e trabalhou por seis meses como motorista de aplicativo para ouvir as mulheres.

    “Vi a necessidade de ter um aplicativo para dar mais conforto e segurança paras as mulheres. Teve casos em que a mãe ia junto apenas para levar a filha e depois voltava para casa”, afirma.

    O Pink Mobil cobra das motoristas taxa de 15% sobre as corridas. No entanto, Tomix Rodrigues diz que a taxa deve ser reduzida para 10% nos próximos dias. Além da documentação necessária, o aplicativo exige que as motoristas tenham veículo a partir de 2008, quatro portas e ar-condicionado.

    O aplicativo está disponível para iOS e Android. A passageira pode fazer o pagamento das viagens no dinheiro ou cartão. A plataforma do Pink Mobil foi comprada de uma empresa Belo Horizonte. Tomix Rodrigues preferiu não informar valores exatos do investimento para lançar o aplicativo, mas diz que os custos passaram de R$ 100 mil.

    Outro aplicativo exclusivo para mulheres, o Motor Pink foi lançado em Maringá no dia 10 de julho. O aplicativo também está disponível para iOS e Android. Para iOS, é preciso baixar o aplicativo Seu Motorista e depois selecionar a opção Motor Pink. O Maringá Post entrou em contato com uma das sócias, Cyntia Laporte, mas ela preferiu não conceder entrevista sobre o aplicativo.

    Além do Pink Mobil e do Motor Pink, outros dois aplicativos de transporte, mas que não são exclusivos para mulheres, foram criados na cidade. No entanto, atualmente apenas o Vou Bem, criado pela cooperativa de motoristas Cooper Dinâmica, funciona.

    O Simbora, também criado em Maringá, não está mais disponível para download. O Maringá Post tentou contato pelos números disponíveis na página do Facebook do Simbora mas não conseguiu retorno.

    Comentários estão fechados.