A abertura de quatro novas operações garantiu a abertura de mais de 100 empregos diretos no Shopping Catuaí Maringá, nos primeiros meses de 2019. A quantidade equivale a 16,8% do saldo total de vagas criadas pelo comércio de Maringá entre janeiro e abril, segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados da Secretaria do Trabalho.
As vagas criadas nos últimos meses foram abertas pela Renner, que vai abrir as portas na quarta-feira (5/6), pela Johnny Rockets, franquia da rede americana inaugurada em maio e pelas brands Loungerie e Bagaggio. Todos os colaboradores foram contratados até o final de abril e passaram por treinamentos.
Mais do que empregos diretos criados na cidade, as novas operações trazem para Maringá investimentos importantes. Apenas a Renner investiu R$ 6,2 milhões na megaloja com 1,9 mil m² no Shopping Catuaí e dezenas de terceirizados trabalharam em toda a montagem da loja.
A Renner destacou que a nova unidade segue padrões de responsabilidade ambiental da rede. A estimativa, calculada no projeto, é de que devido às técnicas de construção sustentáveis usadas, o empreendimento vai ter um consumo de água 45% menor e de energia para iluminação 18% menor.
“Todas as nossas lojas são pensadas cuidadosamente para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente, buscando superar suas expectativas. Com a nova unidade da Renner em Maringá, a população local poderá aproveitar ainda mais a crescente sinergia entre os canais físico e digital”, ressalta a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.
O proprietário da Johnny Rockets, Bruno Dalla Costa, conta que iniciou a montagem da unidade de Maringá em janeiro. “Foram aproximadamente 120 dias do começo da obra até a conclusão, com cerca de 15 pessoas envolvidas no trabalho”, conta.
A escolha do Shopping Catuaí, relata o empresário, foi estratégica. “O Shopping Catuai é o que tem o maior fluxo de pessoas e atrai consumidores da região”, afirmou.
Em paralelo à obra, Bruno Dalla Costa conta que houve toda uma preparação da equipe de colaboradores. “Grande parte da equipe passou cerca de 45 dias em treinamento. Foi bastante puxado, mas todos entenderam bem a operação tem tem conseguido transmitir o que aprenderam em São Paulo. Hoje estamos com um quadro de 42 colaboradores”, diz.
A Johnny Rockets tem uma característica original no trato com o público. Em meio ao trabalho, para animar o ambiente, os colaboradores dão uma pausa no trabalho para fazer a dancinha típica da franquia. É um atrativo a mais para acompanhar a fama dos hambúrgueres e do milk shake.
Inaugurada em maio, a Loungerie é a quinta operação do grupo Aranega de Macedo, que administra as lojas da Capodarte em Maringá e Londrina. “É a primeira operação do grupo no segmento de lingeries. Investimos na marca porque são lojas maiores e com um mix mais completo, em que a mulher encontra tudo do ambiente feminino”, afirma a diretora comercial Bruna Aranega de Macedo Ribeiro.
Ela disse que o lema da Loungerie é o sutiã perfeito e que “dificilmente a mulher não vai encontrar um produto que encaixe no corpo. Fazemos medidas de costa e de busto, o que torna a marca diferenciada”, conta. A escolha do Shopping Catuaí, segundo Bruna, se deu a outras parcerias e ao mix de lojas. “É um shopping que atende a Maringá e a região e tem o mix mais completo da cidade”, diz.
O que fez o empresário Daniel Fregonezi, proprietário das operações da Bagaggio em Londrina e Maringá, optar pelo Catuaí é uma parceria sólida. “Estamos juntos em Londrina e agora também em Maringá”. Fregonezi explica que a Bagaggio é uma empresa que atua no comércio de malas, bolsas, pastas, carteiras e acessórios para viagens desde 1942.
São mais de 140 lojas espalhadas pelo Brasil, mas os investimentos no Sul do País são mais recentes. O grupo abriu lojas em Londrina, Curitiba e Maringá. Também lançou a marca em Joinville, em Santa Catarina, e pretende expandir para Florianópolis e Balneário Camboriú. “Estamos em plena expansão e a cidade de Maringá e o Shopping Catuaí não poderiam ficar de fora”, afirma.
- Este conteúdo foi produzido em nome do Shopping Catuaí Maringá, como parte do Plano 4k de marketing de conteúdo oferecido pelo Maringá Post.
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