Prêmio Nacional de Inovação tem duas empresas de Maringá entre os finalistas da edição de 2019

Anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional de Inovação de 2019 vai ocorrer no dia 10 de junho, em São Paulo.

  • O Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), tem duas empresas de tecnologia da informação de Maringá entre os finalistas da edição de 2019.

    O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. As empresas de Maringá que vão disputar a final são a Empari Global Innovation e a TecnoSpeed.

    A Empari Global Innovation, atua com negócios digitais focados na melhoria da gestão de pequenos negócios por meio da tecnologia e é finalista na categoria dos Pequenos Negócios em Inovação Organizacional.

    O CEO da empresa, Adriano Santos, conta que a Empari participa da premiação desde 2012. “Nossa maior vitória é ver que nossos clientes, parceiros e colaboradores também evoluíram. Estamos eufóricos com a indicação e por estarmos na lista das empresas mais inovadoras do país”, conclui.

    A TecnoSpeed, conhecida como a “Casa do Desenvolvedor” e que trabalha há 12 anos com o desenvolvimento de soluções que simplificam a criação de softwares, é finalista entre as Médias Empresas na categoria Inovação em Marketing.

    De acordo com o diretor executivo e presidente da TecnoSpeed, Erike Almeida, a indicação ao Prêmio Nacional de Inovação é fruto de grandes mudanças realizadas no portfólio de soluções da empresa. “Decidimos ir além das soluções para documentos fiscais eletrônicos e focar ainda mais em inovação com o lançamento de novos produtos para reduzir o esforço das softwares houses e de seus clientes finais quando o assunto é desenvolvimento de plataformas tecnológicas avançadas”, diz.

    As duas empresas são filiadas à Associação Software By Maringá (SBM). O anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional de Inovação vai ocorrer no dia 10 de junho, em São Paulo.

    Comentários estão fechados.