O Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), tem duas empresas de tecnologia da informação de Maringá entre os finalistas da edição de 2019.
O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. As empresas de Maringá que vão disputar a final são a Empari Global Innovation e a TecnoSpeed.
A Empari Global Innovation, atua com negócios digitais focados na melhoria da gestão de pequenos negócios por meio da tecnologia e é finalista na categoria dos Pequenos Negócios em Inovação Organizacional.
O CEO da empresa, Adriano Santos, conta que a Empari participa da premiação desde 2012. “Nossa maior vitória é ver que nossos clientes, parceiros e colaboradores também evoluíram. Estamos eufóricos com a indicação e por estarmos na lista das empresas mais inovadoras do país”, conclui.
A TecnoSpeed, conhecida como a “Casa do Desenvolvedor” e que trabalha há 12 anos com o desenvolvimento de soluções que simplificam a criação de softwares, é finalista entre as Médias Empresas na categoria Inovação em Marketing.
De acordo com o diretor executivo e presidente da TecnoSpeed, Erike Almeida, a indicação ao Prêmio Nacional de Inovação é fruto de grandes mudanças realizadas no portfólio de soluções da empresa. “Decidimos ir além das soluções para documentos fiscais eletrônicos e focar ainda mais em inovação com o lançamento de novos produtos para reduzir o esforço das softwares houses e de seus clientes finais quando o assunto é desenvolvimento de plataformas tecnológicas avançadas”, diz.
As duas empresas são filiadas à Associação Software By Maringá (SBM). O anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional de Inovação vai ocorrer no dia 10 de junho, em São Paulo.
Comentários estão fechados.