Grupo Morena Rosa anuncia compra da grife paulista Iódice e criação de 150 vagas de emprego

Por: - 9 de abril de 2019
Novidade deve ser anunciada oficialmente nesta terça-feira (9/4), na sede da empresa em Cianorte / Divulgação

O Grupo Morena Rosa, com sede em Cianorte, a 81 km de Maringá, anunciou que adquiriu a marca de moda feminina Iódice. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, o acordo inclui apenas o direito de uso da marca e a empresa Iódice continua com a família do fundador Valdemar Iódice.

O valor da operação é mantido em sigilo pelas duas companhias. A compra da Iódice foi ser anunciada oficialmente nesta terça-feira (9/4), durante um coquetel na sede do grupo Morena Rosa, em Cianorte. Em convite enviado à imprensa, a empresa anuncia que a novidade vai gerar 150 vagas de emprego.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

Fundado em 1993, em Cianorte, o Grupo Morena Rosa opera com quatro marcas, Morena Rosa, Lebôh, Zinco e Maria Valentina que são comercializadas em 6 mil lojas multimarcas. O grupo tem aproximadamente 1,3 mil colaboradores e 33 lojas Clube Morena Rosa, entre unidades próprias e franquias.

Em entrevista para o Valor Econômico, o presidente do grupo, Lucas Franzato, afirmou que a entrada da marca Iódice equivale a 10% da receita atual do grupo. Uma fonte do setor ouvida pelo jornal afirmou que apenas no ano passado o Grupo Morena Rosa registrou receita de aproximadamente R$ 420 milhões.

Segundo a Revista Vogue, as conversas entre o grupo Morena Rosa e a grife Iódice começaram em 2010. No entanto, o presidente do Grupo Morena Rosa, Lucas Franzato, disse que as negociações com a marca de moda feminina avançaram no ano passado. Na época, veículos de comunicação anunciaram a negociação entre as duas marcas, mas as companhias não confirmavam a informação.

Atualmente, a Iódice é comercializada em 350 lojas multimarcas e o grupo Morena Rosa ainda avalia quais lojas vão continuar funcionando. Até agora, o que se sabe é que a loja da Iódice na Rua Oscar Freire, em São Paulo, vai ser transformada em Clube Morena Rosa e deve ser inaugurada em junho.

Para reposicionar a marca, o grupo também anunciou que vai começar a produzir as coleções da Iódice, que antes eram importadas dos Estados Unidos. A reportagem tentou contato com o presidente da empresa, Lucas Franzato, mas ele não atendeu as ligações. Fica aberto espaço para manifestação.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.