Tem 440 vagas em cursos gratuitos para mulheres em Maringá. Inscrições abrem nesta segunda

Dentro da área de qualificação para as mulheres, o projeto Sebrae Mulher de Negócios também está com vagas abertas.

  • Vão ser abertas nesta segunda-feira (25/3) as inscrições para 440 vagas em cursos gratuitos para mulheres em Maringá. A oferta é parte de uma ação da Secretaria da Mulher (Semulher) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, há 22 opções de cursos nas áreas de alimentos e bebidas, vestuário e construção civil.

    Dentro do segmento da gastronomia, vão ser ofertados cursos de elaboração de ovos de chocolate, ovos de páscoa de mulher, massas italianas e risotos, técnicas de fabricação de hambúrguer e produção de cupcakes.

    No setor da construção civil vai ter cursos de pintura decorativa, aplicação de papel de parede e manutenção residencial básica.

    Na área do vestuário vai ter oferta de cursos de modelagem praia e lingerie, confecção de tapetes, bordado em fita, bordado em vagonite, confecção de sacola e necessaire, costura reta e overloque.

    Parte das 440 vagas são para cursos que vão ser iniciados no primeiro semestre. Cada mulher vai ter direito a fazer uma única inscrição. As vagas começam a ser preenchidas nesta segunda (25/3) na sede da Semulher.

    A secretaria fica na Avenida Papa João XXIII, 497, ao lado da Catedral de Maringá, e funciona das 8h30 às 11h30 e das 14 horas às 16h30. As interessadas precisam levar cópia do RF, CPF e comprovante de residência. Mais informações no (44) 3293-8350.

    Dentro da área de qualificação para as mulheres, o projeto Sebrae Mulher de Negócios também está com vagas abertas. O foco do acompanhamento dos negócios, que pode ser feito por dois anos, é a inovação.

    Segundo a coordenadora estadual do Programa, Letícia Albuquerque, entre os objetivos do projeto está diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mundo dos negócios.

    Para auxiliar as mulheres a se desenvolverem como empresárias e a vencerem desafios, o projeto atuará em diversas frentes, com oficinas, cursos, mentorias, visitas técnicas, entre outros, para que elas aprendam a ousar mais nos negócios, sem abrir mão da segurança.

    Na primeira etapa, a programação será voltada desenvolvimento das empreendedoras; na segunda, haverá atividades para o aprimoramento das empresas. “Vamos acompanhar as participantes no decorrer de todo o projeto. Trata-se de um movimento que acontece no Brasil a favor empreendedorismo feminino. O objetivo é que as soluções propostas permitam que a inovação faça parte do DNA da empresa”, completa.

    A expectativa é atender 50 mulheres, que passarão por treinamentos, mentorias, visitas técnicas, entre outros. Elas terão ainda a possibilidade de realizar benchmarking e network com empreendedoras de todo o Brasil. No projeto do Sebrae, o valor de adesão do primeiro ano é R$ 990.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3220-3474 ou no site do projeto.

    • Reportagem atualizada às 15h50 desta segunda-feira (25/3) para incluir o valor da adesão ao projeto do Sebrae. 

    Comentários estão fechados.