Donos de salas comerciais comemoram inauguração do Le Monde Centro Empresarial. Mariana Ximenes participou da festa

Com 100 metros de fachada, o Le Monde tem 35 mil m² e heliponto no terraço para aeronaves de médio porte.

  • O Le Monde Centro Empresarial foi inaugurado na noite desta terça-feira (26/2) com uma grande festa para investidores e familiares, proprietários de salas, profissionais envolvidos na obra e, claro, os responsáveis pelo projeto inovador da Construtora Marluc. A atriz Mariana Ximenes e a cantora Ana Vilela foram as estrelas convidadas para o evento.

    “Nosso objetivo, assim como todas as obras da nossa construtora, era criar uma referência em Maringá. Daqui para frente, quem quiser construir algo semelhante, vai precisar fazer melhor ainda”, afirma Ailton Rezende, engenheiro civil e proprietário da Marluc.

    O empreendimento de 20 andares na Avenida Carneiro Leão, na região central de Maringá, atingiu mais de 75% de comercialização durante a construção. No total são mais de 200 salas comerciais.

    Um conjunto de dez elevadores de alta performance, feitos sob encomenda pela Atlas, em Londrina, foi dimensionado para transportar 7 mil pessoas por dia. Um sistema eletrônico com catracas e identificação biométrica, indicará qual dos elevadores a pessoa deverá usar.

    Os três pavimentos no subsolo para estacionamento somam 360 vagas. Dois deles são exclusivos aos proprietários e um destinado aos clientes. O controle de entrada e saída vai ser feito pela Estapar.

    Foram três anos de construção, mais de 400 funcionários trabalharam diretamente na obra e outros mil empregos indiretos foram gerados. Com 100 metros de fachada, o Le Monde tem 35 mil m² e heliponto no terraço para aeronaves de médio porte.

    São 209 salas comerciais moduláveis, os tamanhos variam de 57 m² até 1.380 m², todas com sacada, dois banheiros e duas portas de entrada. Quem investiu no projeto, agora comemora a valorização do empreendimento.

    Foi justamente o tamanho das salas que atraiu o advogado Carlos Eduardo Buchweitz, que atua na área de administrações judiciais de empresas.

    “Todos os centros comerciais que vêm sendo construídos em Maringá têm salas pequenas. Gostei do Le Monde justamente por ter salas maiores e a possibilidade de criar um espaço com banheiro privativo, já que são dois por sala” avalia.

    Apesar de toda a animação, Carlos conta que ainda está decidindo se vai mesmo transferir o escritório e os oito funcionários para o Le Monde. “Esse local é ótimo, tanto que recebi uma proposta excelente de locar a sala para um terceiro. Estou considerando a possibilidade porque o valor é muito bom”, comemora.

    Quem está animado para trabalhar no novo escritório é o casal Rodolpho Consalter Dias e Mayra de Oliveira Costa. Os dois são advogados e atualmente pagam aluguel do escritório.. Eles adquiriram uma sala de 105 m² para atuar em três profissionais, com a intenção de futuramente atrair outros colegas.

    “Sair do aluguel e ter nossa sala própria é a realização de um sonho. Queremos nos mudar o mais rápido possível. A localização do Le Monde é excelente, o que é essencial já que temos duas filhas pequenas em idade escolar. E com certeza o empreendimento vai dar uma nova cara para essa região da cidade”, acredita Rodolpho.

    As médicas ginecologistas Cristiana Manzotti, Gigliola Bublitz e Fernanda Scheffer / Camila Simões

    Quem também não vê a hora de estar trabalhando no Le Monde é a médica ginecologista Cristiana Manzotti. Ela é mais duas amigas, também ginecologistas, Gigliola Bublitz e Fernanda Scheffer, compraram em sociedade uma sala no centro empresarial. “Esperamos dar mais conforto e uma ótima estrutura para nossas pacientes”, diz Cristiana.

    As três são amigas do tempo da faculdade e da residência médica, cada uma atende em um local e no Le Monde passam a trabalhar juntas. “São 20 anos de amizade, 12 de profissão e estamos muito animadas com a nova fase, vai ser um sucesso”, conclui Fernanda.

    Para proporcionar maior conforto térmico e acústico, os vidros das portas de acesso à sacada são duplos, laminados e refletivos. Isso também gera economia elétrica com o ar-condicionado. Como suporte, o Le Monde conta com anfiteatro com 200 lugares, sala de reuniões para até 30 pessoas, praça de alimentação com três quiosques e restaurante.

    Para a recepção de inauguração do Le Monde os convidados foram recebidos em grande estilo. O coquetel foi animado pela cantora e compositora londrinense Ana Vilela, famosa pela música “Trem Bala”, que depois de viralizar na internet, levou a paranaense até o programa Caldeirão do Huck onde ela ainda fez parceria com o cantor Luan Santana.

    Quem também marcou presença na festa foi a atriz global Mariana Ximenes. Depois de um contratempo com o voo que a traria até Maringá, acabou descendo em Londrina, mas Mariana chegou, teve a oportunidade de conhecer o centro empresarial. Ela subiu ao palco após o show de Ana Vilela, elogiou o empreendimento imobiliário Le Monde, destacou o aspecto de modernidade e participou da festa. A atriz conversou com os convidados e tirou muitas fotos.

    Como idealizado pela Marluc, o Le Monde deve marcar a história do mercado imobiliário de Maringá. Há 20 anos não era lançado na cidade um empreendimento empresarial de grande porte construído para venda direta. Outros centros empresariais tinham como objetivo a locação de salas. “Nós já vendemos quase todas as salas, quem quiser fazer parte do Le Monde como proprietário, precisa se apressar. É um grande investimento”, finaliza Ailton Rezende.

    Comentários estão fechados.