Brazil Conference at Harvard & MIT vai ter etapa em Maringá. Acadêmico da UEM foi selecionado por programa

Por: - 27 de fevereiro de 2019
Reunião na sede do Convention de Maringá / Divulgação

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau destacou nesta quarta-feira (27/2) o apoio à realização de uma etapa do Brazil Conference at Harvard & MIT, programa organizado anualmente pela comunidade estudantil brasileira de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) na cidade.

O objetivo da conferência é debater temas que envolvem o Brasil. O acadêmico do quinto ano de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Lucas Gremaschi, foi selecionado para fazer parte do programa que está na quarta edição e que vai ser realizado nos dias 5 e 6 de abril, em Boston, nos Estados Unidos. Ele é um dos embaixadores do evento.

Após a conferência em Harvard, vai ser realizado um evento em Maringá para discutir os temas abordados durante o Brazil Conference at Harvard & MIT.

De acordo com a superintendente executiva do Maringá CVB, Yara Linschoten, o evento vai trazer muita visibilidade para a cidade.

“Maringá vai estar diretamente ligada a esse evento internacional que é o Brazil Conference at Harvard & MIT, e isso vai nos colocar em um circuito de uma agenda internacional e vai gerar um impacto de mídia e visibilidade muito grande para a cidade”.

Segundo Lucas Gremaschi, a experiência vai além de projeção para carreira profissional. “É claro que o ganho pessoal é muito importante, mas vejo isso como uma oportunidade de poder fazer mais para minha cidade e pelo meu país”, afirma.

São selecionados para a conferência dez embaixadores, dois de cada região do país. A missão deles é multiplicar as questões de relevância pública de cada localidade, que vão ser analisadas e debatidas durante as reuniões. A previsão é que o evento vai ser realizado em Maringá até o final de julho.