Empresa de Maringá fecha parceria com gigante alemã para atuação no mercado de energia solar brasileiro

Por: - 17 de dezembro de 2018
Primeira garagem elétrica sustentável do sul do Brasil foi criada pela ALDO em Maringá / Imagem: Ric Tv

A SMA South America, filial sul-americana de SMA Solar Technology AG, firmou parceria com a ALDO SOLAR, de Maringá, para atuação no mercado de energia solar do país nos segmentos comercial e residencial.

A SMA, empresa alemã com 38 anos de história, foi a primeira na produção em série de inversores solares no início da década dos 90. Desde então, é líder mundial no mercado de inversores solares nos segmentos residencial, comercial e utility e inversores de baterias.

Atualmente, a SMA conta com mais de 70 GW de inversores instalados em todo mundo com modelos desde 240W até 3000 kW.

Listada na TecDAX e na bolsa de Frankfurt (Ref. S92) alemãs desde setembro 2008, a SMA conta com mais de 3.500 colaboradores em todo o mundo, subsidiárias em 20 países e mais de 1.200 patentes e modelos.

A SMA Brasil faz parte do grupo SMA South America, com matriz sediada no Chile. Conta com uma operação local no Brasil e no Chile que oferece suporte a todos os países de America do Sul, Panamá e Cuba. Atualmente a SMA conta com mais de 1.1 GW instalados na América Latina. No Brasil, os inversores SMA são já utilizados na planta de Ituverava – Bahia de 210 MW e em mais de 50 MW de projetos de geração distribuída.

As soluções da SMA não estão restritas a conversão de corrente contínua em alternada, uma vez que a SMA desenvolve soluções tecnologicamente pioneiras para plantas fotovoltaicas instaladas em telhados residenciais, comerciais e “Ground mounted”, além de sistemas de storage e gerenciamento da energia.

“Esta parceria obrigou a SMA a reestruturar sua política de garantia e pós-vendas para o Brasil. O poder de distribuição da ALDO SOLAR permitirá o acesso aos produtos da SMA fazendo com que muitos conheçam o diferencial da engenharia Alemã”, salienta o Branch Manager de SMA no Brasil, Pedro Alves.

“Estamos muito contentes com a parceria. Isto confirma e valida o nosso compromisso com o mercado brasileiro, no qual já trabalhamos há vários anos”, explica o diretor-geral da SMA South America, Daniel Rosende.

Para Aldo Pereira Teixeira, presidente fundador da ALDO Solar, “a parceria com a SMA marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica com a força de duas empresas com mais de 30 anos de atuação. A chegada de SMA na Aldo instituiu a família de produtos Premium Solar Power, soluções 100% Germany. Estamos bastante entusiasmados com as perspectivas de negócios para 2019, frutos desta parceria de sucesso. A ALDO Solar será o maior hub SMA no Brasil”, diz.

Conheça o plano de expansão do Maringá Post. Você pode dominar a mídia online da sua cidade. Saiba mais.