Evento para programadores PHP reúne palestrantes de destaque em Maringá. Criador das tirinhas “Vida de Programador” participa. Veja programação completa

Compartilhar

No sábado (10/11) Maringá vai ser o ponto de encontro para programadores PHP da região norte do Paraná. O “PHP Weekend by Vida de Programador” vai ser um evento dedicado à linguagem de programação PHP e vai trazer profissionais de destaque na área.

Serão sete palestras que vão abordar temas atuais e que podem contribuir com a vida profissional dos participantes.

O professor e organizador do evento – além de um dos palestrantes – Anderson Fernandes conta que ideia surgiu para que estudantes de programação PHP pudessem ter acesso a um evento de qualidade perto de casa. “Sempre indicamos eventos como esse aos alunos, mas a maioria acontece em São Paulo, o que não é acessível a todos”, diz.

O PHP Weekend vai trazer dois palestrantes de outras cidades. Um deles é o diretor da Associação Brasileira de PHP, Er Galvão Abott, que trabalha há mais de 20 anos na área e organiza a PHP Conference Brasil. Outro é Flávio Gomes Lisboa, que vem de Curitiba para compartilhar um pouco da experiência de professor, escritor e programador.

Outra atração do evento vai ser André Noel, que é de Maringá, e hoje tem mais de 250 mil seguidores no Facebook por ter criado o site Vida de Programador. A página é a maior do Brasil em tirinhas de humor focadas em programadores e profissionais de T.I. A história começou em 2011 e já tem mais de 1.890 tirinhas publicadas.

Fernandes explica que as palestras do evento vão abordar temas de complexidade média e avançada, mas que qualquer estudante ou pessoa interessada na área pode acompanhar. “Vamos falar do novo sistema, de segurança, que é muito importante, de desenvolvimento e até do lado profissional de quem atua na área. Tem conteúdo para contemplar todos os níveis”, diz.

O evento vai ser realizado no Colégio Integral e os ingressos, que já estão no terceiro lote, custam R$ 75,00. A aquisição pode ser feita por meio deste site. Também é possível pagar a inscrição no dia do evento. As vagas são limitadas.

O PHP Weekend conta com o apoio da PHP Conference Brasil, da Uniti Tecnologia, da Faculdade Alfa Umuarama e de empresas de desenvolvimento

Programação

  • 8h às 8h30

Credenciamento

  • 8h30

Abertura oficial com Anderson Burnes, André Noel e Galvão.

  • 8h45 às 9h45

PHP7: Show me the Code! com Er Galvão Abbott

  • 9h45 às 10h45

Como o uso excessivo de design patterns pode atrapalhar o resultado de uma aplicação com Fernando Fabrício dos Santos.

  • 10h45 às 11h45

Docker + PHP com Pedro Henrique Mázala

  • 11h45 às 13h30

Intervalo para almoço

  • 13h30 às 14h30

Programadores: o que são, o que comem, eles precisam de salário? com André Noel

  • 14h30 às 15h

13 anos de empresa, 13 anos de PHP. E agora? com Eduardo Bona

  • 15h às 16h

Como ser o pior programador PHP do mundo com Flávio Lisboa

  • 16h às 16h30

Intervalo

  • 16h30 às 17h30

Os 4 pilares da segurança em uma aplicação com Er Galvão Abbott

  • 17h30

Fechamento do evento

Confira quem são os palestrantes

  • Anderson Fernandes (Burnes)

Professor, Coordenador, Desenvolvedor Web / Faculdade ALFA / Uniti

Mestre em Informática pela UTFPR, Professor e Coordenador dos Cursos de Sistemas para Internet e Pós WebDEV da Faculdade ALFA Umuarama. Professor de Pós da Unoesc, Unidavi e ALFA. É Desenvolvedor Web desde 1999. Atua ainda como gestor de E-commerce das lojas Vida de Programador, Vida de Suporte, Bugginho Developer, NerdCorp e como Desenvolvedor na Uniti Tecnologia. Ministra palestras com temas da Área de Desenvolvimento, Realidade Aumentada e Mercado de Trabalho.

  • André Noel (ProgramadorREAL)

Palestrante, Consultor, Desenvolvedor Web / Vida de Programador / Faculdade ALFA / Unicesumar / UEM

Mestre em Ciência da Computação (UEM). É programador e usuário Linux desde 2002, membro oficial da Comunidade Ubuntu. Trabalhou por diversos anos com programação, por isso aproveitou a experiência na área, juntando ao fato de que nunca foi levado muito a sério, e hoje se dedica ao humor e programa para si próprio. Profundo conhecedor de métodos de desenvolvimento alternativos (gambiarras) e totalmente viciado em café. Atua também como palestrante e professor de Pós-Graduação.

É o criador do site Vida de Programador, responsável por manipular os vetores que se transformam em tirinhas. Aproveitando-se de sua inigualável beleza, começou a se dedicar também a fazer um videolog. É casado com Raquel, pai do Mateus, da Gabrielle e da Isabelle.

  • Eduardo Bona

Co-fundador da VivaWeb e Professor Unicesumar / VivaWeb e VivaIntra

Profissional Web e PHP desde 2003. Co-fundador da vivaweb.net e do vivaintra.com além de professor universitário nos cursos de graduação e pós graduação da UniCesumar. Formado em sistemas para internet e pós graduação em Banco de Dados. Já palestrou em eventos como PHP Conference Brasil e The Developers Conference TDC.

  • Er Galvão Abott

Diretor / ABRAPHP / PHP Conference Brasil

Galvão é Presidente da ABRAPHP (Associação Brasileira de Profissionais PHP), organizador da PHP Conference Brasil, a maior conferência sobre PHP da América Latina, além de Embaixador Fedora no Brasil.
Trabalha com PHP há mais de 20 anos. Membro oficial do Z-Team da Zend como Evangelista Zend Framework, atua ainda como Palestrante e Professor de Pós-Graduação em diversas Instituições – Porto Alegre – RS

  • Fernando Fabrício dos Santos

Desenvolvedor Web / Tecnospeed / DevParana

Graduando em Engenharia de Produção com ênfase em Software pela Universidade Estadual de Maringá, atua como desenvolvedor WEB desde 2005, nos últimos anos focado em e-commerce e pagamentos online. Entusiasta de metodologias ágeis.
Atualmente faz parte do grupo DevParana, realizando diversas palestras em eventos da área, participando como palestrante do PHP Conference. Atua ainda como Desenvolvedor Web na Tecnospeed.

  • Flávio Gomes Lisboa

Desenvolvedor PHP / Serpro

Bacharel em Ciência da Computação com especialização em Tecnologia Java pela UTFPR onde cursa o mestrado em Tecnologia e Sociedade. Ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil, atualmente é funcionário do Serpro onde trabalha na Divisão de Gestão em Soluções de Comunicação Eletrônica da Superintendência de Produtos e Serviços de Centro de Dados, depois de chefiar um setor de desenvolvimento de software. É professor da disciplina Programação Orientada a Objetos com PHP e Testes Unitários do curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações Web da UNICESUMAR e de Frameworks PHP nas Faculdades Sant’Anna.É autor dos livros: Zend Framework Desenvolvendo em PHP 5 Orientado a Objetos com MVC, Zend Framework Componentes Poderosos para PHP (2ª ed.),Criando Aplicações PHP com Zend e Dojo (2ª ed.), Orquestrando Aplicações PHP com Symfony usando ORM Doctrine e Do PHP ao Zend Framework. É Zend Certified PHP Engineer, Zend Framework Certified Engineer, Zend Framework 2 Certified Architect. É contribuidor oficial do Nextcloud.

  • Pedro Henrique Mázala (Garniza)

Developer / DB1 Global Software

Graduado em Ciência da Computação pela Fagoc e com curso técnico de Informática Industrial / Automação pelo CEFET-MG, trabalha desde 2009 com desenvolvimento de software. Sempre focou mais em linguagens de web. Apaixonado por automatização de processos repetitivos, tem uma queda grande por DevOps, otimização e segurança. É membro do grupo DevParana e já palestrou no The Developers Conference. Atualmente é Developer na DB1 Global Software.

Serviço

Evento: PHP Weekend

Local: Colégio Integral, Av. Mauá, 2.779 (próximo ao shopping Avenida Center)

Data: 10/11 (sábado)

Horário: 8h às 17h30

Ingressos: R$ 75,00

Pagamento: cartões de débito, crédito ou boleto.

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas