Passarela sobre estrada municipal deve unir shoppings atacadistas Vest Sul e Avenida Fashion. Autorização para concessão de espaço aéreo é aprovado na Câmara

Por: - 31 de agosto de 2018
Parte do projeto arquitetônico que acompanha o projeto de lei aprovado pela Câmara de Maringá

As direções dos shoppings atacadistas Vest Sul e Avenida Fashion trabalham para construir uma passarela sobre a Estrada São Luiz interligando os dois empreendimentos. O projeto está pronto e um dos possíveis empecilhos foi superado com a aprovação, em primeira discussão, de projeto de lei pela Câmara de Maringá na sessão de quinta-feira (30/8).

Por iniciativa do vereador Sidnei Telles (PSD), a pedido dos empresários, foi apresentado projeto de lei autorizando o Executivo Municipal a outorgar a concessão de direito real de uso de espaço aéreo de parte da estrada municipal a favor dos proprietários dos shoppings. A concessão proposta por 20 anos é gratuita e renovável a partir de acordo entre as partes.

A passarela terá cerca de 50 metros de cumprimento entre os dois shoppings e 5,5 metros de largura. Será totalmente fechada, com cobertura metálica e exclusiva para pedestres. Pelo projeto arquitetônico que acompanha o projeto de lei do vereador, ela terá dois arcos sobre a Estrada São Luiz, com vãos de cerca 8 metros, uma em cada pista.

Segundo o diretor do Vest Sul, Rafael Gonçalves, “a passarela foi pensada pelo polo de Maringá para melhorar a passagem dos turistas de compras entre os estabelecimentos, contribuindo com o bem estar dos transeuntes, que ficavam expostos ao tempo. No espaço interno, foram adicionadas apenas as rampas de acesso”.

Igualmente em nota, o diretor do Avenida Fashion, Alexandre Vivian, seguiu a mesma linha: “O objetivo é oferecer conforto, comodidade e segurança aos turistas de compras de todo o Brasil que frequentam o pólo atacadista de moda de nosso município”. Eles não informaram o valor do investimento previsto nem o tempo de execução da obra.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.