A primeira edição do Impacta Maringá, evento idealizado pelo Conselho do Jovem Empresário (Copejem), será realizada na terça-feira (21/8) no Teatro Barracão, onde os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre os cases do aiqfome, O Casulo Feliz, 4YOU2 e da Feito Brasil.
“É um projeto social que tem como objetivo compartilhar informações e conhecimento através de insights e cases”, explica a presidente do Copejem, Thais Iwata. O Conselho é um braço da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e reúne jovens empresários.
O formato do Impacta Maringá será dinâmico, com apresentações curtas e uma mesa redonda ao final. A intenção do Copejem, relata a presidente, é promover ao menos uma edição por ano. “A ideia é compartilhar conhecimento por meio de experiências com impacto social”, destaca.
Na primeira edição, serão apresentados os cases regionais, de Maringá e São Paulo. A empresária Lena Peron da Feito Brasil, de Mandaguaçu, que trabalha com cosméticos artesanais, vai falar sobre o impacto por meio da sustentabilidade.
A Feito Brasil não utiliza máquinas nem mesmo para embalar os produtos, que são biodegradáveis e feitos de matéria-prima 100% vegetal.
De São Paulo, o evento traz Gustavo Fuga dos Reis, sócio da escola de idiomas 4YOU2. Ele foi convidado a falar sobre como uma necessidade se transformou em um negócio de educação para alunos de baixa renda.
Outro case será o do aplicativo aiqfome, empresa que trabalha com pedidos de refeições por meio do smartphone ou computador. Desenvolvido em Maringá, o aplicativo atua em quase todo o país. O CEO do aiqfome, Igor Remigio, vai abordar os impactos do negócio para os microempresários.
O último palestrante é o empresário Gustavo Rocha, de O Casulo Feliz, empresa que trabalha com fios de seda, moda e decoração. Rocha vai falar sobre o desenvolvimento local. O mediador do evento será Carlos Eduardo Alvares Gonçalves.
Impacta Maringá
- Data: 21/8
- Horário: 19 horas
- Local: Teatro Barracão
- Informações: (44) 3025-9674
Comentários estão fechados.