Conheça Michelly Palma. A badalada maquiadora maringaense tem marca própria de cosméticos e quase 1 milhão de seguidores no Instagram

  • A badalada maquiadora Michelly Palma, que roda o mundo dando cursos de maquiagem e é dona de uma linha de cosméticos e de um estúdio de maquiagem em Maringá, está prestes a alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram. Tudo isso, com apenas 31 anos.

    Michelly Palma conquistou espaço sozinha, com muito trabalho, dedicação e vários cursos profissionalizantes. “O início, como em toda carreira, foi muito difícil. Fiz muitas parcerias para maquiar em eventos só para divulgar o trabalho. Com o tempo, graças a Deus obtive  reconhecimento”, lembra.

    A ligação de Michelly Palma com o mundo da maquiagem começou há 6 anos. Inicialmente, ela fazia apenas maquiagens. Aos poucos, também passou a ministrar cursos e surgiram outras oportunidades. Empreendedora, ela decidiu investir cada vez mais no negócio.

    Com o passar do tempo, nos cursos, Michelly sentiu dificuldade para indicar lugares para as alunas comprarem os pincéis que usava. O motivo é que ela cortava e deixava no formato que acreditava ser mais adequado. Foi neste momento que surgiu a ideia de criar uma linha própria de pinceis.

    “Levou um tempo para ficar pronta. Foram muitas idas e vindas com amostras de fábrica até deixar tudo como eu queria. Depois do lançamento, fomos incluindo outros produtos na coleção e agora temos mais alguns itens que queremos acrescentar”, afirma.

    Atualmente, a linha de cosméticos de Michelly Palma é comercializada no próprio site da maquiadora. Há produtos de R$ 15,90 a até R$ 90. São pincéis, esponjas, cílios, glitter, potencializador de sombra, pó iluminador e pó translúcido disponíveis online para suas clientes.

    “É até difícil de explicar. Hoje vejo tudo isso e não acredito em tudo que conquistei”, recorda a maquiadora, que nasceu em Maringá e conquistou fãs em vários países.

    Nas redes sociais, Michelly Palma se tornou naturalmente uma influenciadora digital. Ela tem quase um milhão de seguidores no Instagram. O número exato de é 997 mil e 60% dos seguidores são outros países. No Facebook, são mais 162 mil seguidores.

    Ela conta que, a princípio, usava apenas o Facebook como ferramenta de divulgação dos  trabalhos, mas sentiu que precisava mais. “Uma amiga sugeriu usar o Instagram. A partir daí, algumas páginas internacionais dedicadas somente a maquiagem passaram a divulgar meu nome e o crescimento foi bem rápido”, explica Michelly.

    A maquiadora conta que não tinha a intenção de se tornar uma influenciadora digital. “Mas com a proporção que meu trabalho alcançou, vejo que minhas maquiagens inspiram muitas pessoas”, diz.

    Apesar do trabalho ter ganhado espaço no Brasil e no mundo, o que lhe permite morar em qualquer capital brasileira ou mesmo em outros países, Michelly optou por continuar em Maringá.

    “Gosto muito da qualidade de vida que a cidade oferece e acredito que não me prejudica em nada permanecer em Maringá. É uma cidade acessível para os alunos que vêm de outras cidades e até de outros países”, avalia.

    Com o crescimento da carreira, Michelly Palma passou a contar com o apoio do marido na administração dos negócios. “Eu cuidava de tudo sozinha, mas conforme foi crescendo o número de clientes e cursos, precisei de ajuda. Já não dava conta de responder todas as mensagens e e-mails e, ainda, realizar os atendimentos e cursos. Muitas pessoas boas sempre estiveram ao meu lado, mas meu marido foi quem mais me ajudou nesse período. Hoje é ele quem cuida de praticamente tudo”, conta.

    A maquiadora possui um perfil no Instagram, uma página no Facebook e um canal no YouTube. Para conhecer mais sobre Michelly Palma e a linha de cosméticos com a marca dela, basta acessar aqui.

    Comentários estão fechados.