Sociedade Brasileira de Coaching fecha convênio com empresário de Maringá para uso de ferramenta de identificação de talentos

  • O empresário maringaense Osler Colombari, que é CEO da Innermetrix para o Brasil, está prestes a assinar um convênio com a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching).

    O negócio, na avaliação de Colombari, vai unir a tecnologia da Innermetrix, líder em desenvolvimento de ferramentas de avaliação, com a SBCoaching, uma das maiores empresas de coaching do mundo e referência em treinamentos e soluções de alta performance.

    A Sociedade Brasileira de Coaching atende mais de três mil empresas no Brasil e já formou mais de 25 mil coaches. Com crescimento anual superior a 200%, a empresa está presente em mais de 90 países.

    A Innermetrix atua na gestão estratégica de pessoas. Fundada nos Estados Unidos, em 1999, tem atualmente operações em 31 países e atende grupos como a Apple, Google, IBM, 3M, Coca-Cola e Walt Disney.

    No Brasil, há único um distribuidor oficial e exclusivo. Segundo Colombari, foi preciso ser persistente para conseguir trazer, em 2016, a sede da Innermetrix para Maringá.

    “O diferencial de Maringá, com sua qualidade de vida, cases de sucesso e vantagens competitivas, impressionou os executivos americanos e, em 2016, conseguimos consolidar a empresa em nossa cidade”, diz.

    Osler Colombari é conhecido na cidade por ser sócio-proprietário da casa noturna MPB Bar,  referência no setor de entretenimento de Maringá há duas décadas. Ele é conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e foi presidente do Conselho do Jovem Empresário (Copejem).

    Em 2015, em busca de novos desafios, Colombari realizou alguns cursos de imersão no Vale do Silício. Foi quando conheceu, por meio de Antony Robins, a Innermetrix.

    “Ao compreender o potencial da ferramenta, na convergência da tecnologia com o desenvolvimento humano, meus olhos brilharam. A partir de então concentrei minhas energias e esforços para trazer a Innermetrix para o Brasil.”

    Com o programa Innermetrix, é possível mensurar os talentos naturais de uma pessoa, indicar como ela pode utilizá-los e identificar porque ela é motivada.

    “A ferramenta possibilita diagnosticar 78 atributos, mensurando cada um deles, avaliar o balanço dimensional das emoções e analisar o estilo de tomada de decisões”, explica.

    Comentários estão fechados.