Startup de Maringá FarmGO vai apresentar uso de drones, redes de satélites e inteligência artificial na agricultura em evento na China

Por: - 28 de junho de 2018

A startup de Maringá FarmGO vai participar de um dos maiores eventos de tecnologia e inovação a Ásia. A empresa vai apresentar uma plataforma de agricultura digital que usa tecnologias exponenciais como drones, redes de satélites e inteligência artificial.

A Rise Conference vai ser realizada em Hong Kong, entre os dias 9 e 12 de julho, e vai reunir mais de 15 mil participantes, entre eles, Microsoft, Amazon, Mercedes-Benz, HSBC, entre muitas outras.

O empresário maringaense Ricardo Matiello vai ser o responsável por mostrar a evolução que o Brasil conseguiu alcançar em Agricultura 4.0. O objetivo principal é atrair investimentos para o mercado brasileiro de tecnologia no campo.

“A China está buscando alternativas para suprir sua forte demanda por alimentos, que irá se potencializar ainda mais nas próximas décadas”, diz Matiello.

Para o Ceo da FarmGO, a participação em um evento como a RISE Conference é uma oportunidade única de compartilhar com o mundo como a tecnologia brasileira em Agricultura Digital.

A FarmGO trabalha para tornar as operações no campo mais eficientes com o uso de tecnologias exponenciais como drones, redes de satélites e inteligência artificial.

O grande benefício da agricultura digital é a possibilidade de aumentar a produtividade e a rentabilidade no campo. O evento é considerado uma excelente oportunidade para estabelecer novas conexões e possibilidades de negócios internacionais. O Brasil é reconhecido mundialmente no agronegócio e a China tem investido muito nestes setor.

De acordo com Matiello, que também atua como vice-presidente da Software by Maringá, entidade que reúne mais de 100 empresas de TI, startups e profissionais autônomos, o fomento ao setor de TI na região, possibilita que cada vez mais empresas locais estejam prontas para o mercado internacional.

“Mostraremos ao mercado mundial como o Brasil está se preparando para assumir sua posição de liderança global no agronegócio, tanto em produtividade como em tecnologia”, afirmou.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.