Maringá Park Shopping Center completa dez anos de reestruturação. Faturamento do negócio cresceu 152% entre 2010 e 2017

  • Na terça-feira (24/4) o Maringá Park Shopping Center completa dez anos. Com novo posicionamento e uma grande reestruturação, com investimentos de R$ 25 milhões à época, a marca substitui o antigo Aspen Park.

    Desde então, houve uma ampliação de 16 mil m² de área locável e lojas âncoras foram instaladas. A nova administração se voltou às classes A e B e, atualmente, 68% dos clientes se enquadram nesta faixa de renda.

    Segundo a administração do shopping, entre 2010 e 2017, o faturamento cresceu 152%. Neste mesmo período, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 49,72%.

    Das 101 lojas, 90% são franquias e há operações como a Animale, Bob Store, PUC, Farm, Cantão e Polo Play que são exclusivas na cidade.

    À frente da Recco Lingerie, que funciona no shopping desde 1996, Marcelo Recco destaca o bom momento do Maringá Park. “Sentimo-nos honrados de fazer parte da história do shopping desde a inauguração. É um empreendimento diferente, com uma identidade própria e acolhedora”, diz.

    Proprietário da Hering Store, aberta em 1998, José Roberto Alves, é outro lojista que acompanhou de perto as mudanças. “Temos um shopping de bom gosto, qualificado, apto a atender qualquer tipo de consumidor.”

    Maringá Park recebe 400 mil clientes por mês

    Cerca de 400 mil pessoas circulam pelo shopping por mês. Além dos quatro pisos com mais de cem lojas, há três pisos de estacionamento no subsolo e cinco salas de cinema da rede Cineflix, com 1,2 mil lugares.

    O Maringá Park detém nota de investimento AA, a segunda melhor na escala de classificação de risco de crédito. Foi o único shopping paranaense a obter a avaliação, que é concedida por meio de relatório da agência Fitch. A vacância nas lojas é de apenas 0,6%, abaixo da média do mercado, de 3%.

    Em 2017, o shopping ficou entre os finalistas em duas categorias do prêmio mais importante do mercado de shoppings centers, o prêmio Abrasce, entregue pela Associação Brasileira de Shopping Centers e ICSC (International Council of Shopping Centers).

    O Maringá Park concorreu nas categorias ‘Eventos e Promoções de Natal’ e ‘Campanhas Institucionais’.

    Outra área que recebe atenção de lojistas e empreendedores é a sustentabilidade. O Maringá Park foi o primeiro shopping brasileiro a aderir ao Pacto Global.

    Acesse aqui o guia de lojas do Maringá Park no Maringá Post.

    Comentários estão fechados.