Unicesumar recebe autorização do MEC para abertura de mais seis cursos em Londrina; vestibulares serão em janeiro

  • A Unicesumar recebeu autorização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a abertura de mais seis cursos de graduação na cidade de Londrina. Os novos cursos são Ciências Biológicas, Design Gráfico, Educação Física (licenciatura), Fisioterapia, Jornalismo e Pilotagem de Aeronave.

    No total, serão oferecidas 1130 vagas, com opções de turmas matutinas e noturnas. O novo campus da instituição foi inaugurado oficialmente no final de novembro.

    A nova unidade é parte do projeto de expansão da instituição, iniciado há cerca de cinco anos, com previsão de R$ 180 milhões em investimentos em educação presencial e a distância.

    A obra em Londrina foi iniciada em fevereiro do ano passado e o investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões.

    São 8.500 mil m² de construção e área total de 33 mil m² terreno, com 30 salas de aula equipadas, 15 laboratórios, duas bibliotecas, área de convivência e cantina.

    “Londrina é considerada um polo educacional e a proposta da Unicesumar é contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do município, formando profissionais qualificados e preparados para as necessidades do mercado de trabalho”, ressalta o vice-reitor da instituição, Wilson Matos Filho.

    Unicesumar realizará dois vestibulares em janeiro

    A Unicesumar também oferece em Londrina os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Moda, Processos Gerenciais, Psicologia, Marketing, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Teologia.

    As inscrições para o vestibular da Unicesumar estão abertas e podem ser feitas pelo site unicesumar.edu.br/vestibular. O aluno pode escolher entre o vestibular programado, que tem provas nos dias 7 e 28 de janeiro ou ainda optar pelo agendado, no qual ele escolhe o melhor dia e horário.

    A Unicesumar é um dos dez maiores grupos educacionais do Brasil, conforme pesquisa da Hopper Educacional. A instituição e conta com aproximadamente 100 mil alunos no ensino presencial e a distância, distribuídos em mais de 250 polos de EAD presentes em todas as regiões do País, e nos campi de Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba.

     

    Comentários estão fechados.