Sócio da SVN Investimentos, Felipe Bernardes é o Jovem Empreendedor de 2017

  • Ele foi presidente do Copejem, diretor da Faciap Jovem e atualmente é vice-presidente de finanças e patrimônio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e membro do comitê gestor do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem). Felipe Bernardes,  sócio da SVN Investimentos, foi escolhido o Jovem Empreendedor de 2017.

    O prêmio será entregue nesta sexta-feira (27/10), a partir das 20 horas, em cerimônia no centro de eventos Vivaro. A premiação é concedida pela ACIM, por meio do Copejem.

    Bernardes foi eleito por uma comissão julgadora depois de ter sido um dos indicados na primeira fase do processo, quando 12 entidades puderam fazer sugestões de até três nomes de diretores e executivos de empresas maringaenses.

    O jovem empresário ingressou na SVN, que é o escritório credenciado da XP Investimentos, em 2009, como estagiário e dois anos depois se tornou sócio. Com administração de patrimônio de R$ 600 milhões, a SVN Investimentos saltou da 78ª posição entre os maiores escritórios de investimentos do país, em 2015, para a 14ª posição no Brasil e o primeira no Paraná.

    A SVN segue o modelo partnership, em que os assessores financeiros, de acordo com o desempenho profissional, podem adquirir o direito de comprar participação na empresa. Lá, Bernardes é o único maringaense, já que a equipe é formada por assessores de qualidade técnica vindos de várias partes do país.

    Bernardes também é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e aprovado pelo CFP, a certificação de planejamento financeiro pessoal de maior prestígio do mundo. Frequentemente, ele ministra palestra sobre finanças pessoais para alunos do ensino básico e superior.

    Prêmio tem patrocínio de grandes empresas

    A cerimônia de 2017 terá patrocínio das seguintes empresas e entidades: Aquário, BRDE, Saint Helena, Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Coopercard, DB1, FA Colchões, Global Assessoria em Comércio Exterior, Plaenge, Fomento Paraná, Gela Boca, Lowçucar, Maringá Park, O Diário, Perfileve, Sancor Seguros, Sanepar, Sicoob, Unicesumar, Unimed Maringá, Vivaro, XP Investimentos, Webber, Atual Consultoria e Sistemas, Azimute, Baco, Consórcio Triângulo, FX Comércio de Peças Automotivas, Gambini, Gomes Contabilidade, Labore Saúde Ocupacional, Mix Autoparts, Silvio Iwata e Uniformes Paraná.

    No ano passado o ganhador do prêmio Jovem Empreendedor foi o gerente regional da Plaenge, Leonardo Fabian. (Com informações da assessoria de imprensa da ACIM)

    Comentários estão fechados.