O Mercadão Municipal de Maringá abriu setembro com dois novos estabelecimentos e a previsão de inaugurar mais dois entre outubro e novembro. Os quatro são no ramo de alimentação.
O conhecido Boteco do Neco chegou ao Mercadão sem muito alarde, em meados de setembro, no espaço outrora ocupado pelo Austrália.
Na última sexta-feira (29), o Mercadão aumentou seu mix, incluindo um cardápio de comidas árabes, com a inauguração do Empório Al Basha.
Ainda este mês, será a vez da pastelaria Meao abrir as portas, que ficará em um container, para atender tanto o público externo – que se acomoda no deck -, quanto o pessoal que prefere ficar na parte interna do Mercadão.
Já o restaurante bar Manaia passará a atender no início de novembro, no espaço que, por anos, abrigou o Mr. Beer. Vai servir almoço e jantar, com ênfase na comida italiana.
O que tem no Neco e no Al Basha
O Boteco do Neco aposta na brasilidade, tanto na ornamentação quanto nos pratos. Os bolinhos disponíveis no cardápio, são um destaque do restaurante.
Bolinho de feijoada com bacon, de carne seca e de mandioca com linguiça são as especialidades da casa.
O bar disponibiliza drinks tropicais de caipirinhas de frutas com condimentos especiais, além da refrescante Estelita – caipirinha com Stella Artrois.
Aos apreciadores de cerveja artesanal, o boteco tem diversos estilos da premiada Cathedral. E aos que apreciam cachaça, tem a igualmente premiada Companheira.
O Empório Al Basha aposta na tradição árabe, oferecendo aos fregueses clássicos como pão sírio, quibe frito e cru, além do kibaba – uma espécie de quibe com castanhas.
Esse quitute é uma ótima opção para quem deseja ter um primeiro contato com culinária da cultura árabe.
Os futuros cardápios do Mercadão
Já o Meao Pastel traz o tradicional pastel para uma experiência diferente, com sabores que vão além dos tradicionais mini-ovo ou pizza.
Pastel de bacalhau e o de queijo com goiabada são alguns dos recheios que o Meao apresenta aos que gostam de novas experiências gustativas.
O bar restaurante Manaia, que ficará na entrada dianteira do Mercadão (em frente ao Willie Davids) trabalha com o conceito “comida para compartilhar”, tendo como diferenciais porções e entradas.
Na carta de bebidas, o Manaia oferece chopes artesanais e uma boa variedade de vinhos. O diferencial, porém, fica por conta da coquetelaria que leva ao Mercadão um novo conceito de drinks.
Casas de hortifrúti, carnes e vinhos
O Mercadão Municipal de Maringá é um reduto que, dizem, agrada gregos e troianos. Lá pode-se encontrar desde um bom bacalhau e pratos tradicionais brasileiros até a comida árabe e japonesa.
Aos domingos, o Mercadão oferece música ao vivo no fim da manhã e início da tarde e periodicamente abriga feira de discos, do Clube do Vinil de Maringá.
Ao todos são 28 lojas, entre restaurantes, adegas, venda de hortifrútis e casas de carnes. A Holy Hops, por exemplo, oferece diferentes tipos de cervejas regionais brasileiras e do mundo.
Se o objetivo, porém, for uma boa massa em almoço de sábado ou domingo, a Osteria do Don Luigi oferece excelentes massas.
Aos amantes de hambúrguer, tem a Casa da Mãe Joana, que serve inclusive hambúgueres vegetarianos.
O Oca Restô Bar oferece um stinco de cordeiro bem temperado, que harmoniza bem com o contorno de risoto de parmesão.
O Mercadão Municipal de Maringá fica na Avenida Prudente de Morais, 601 – Zona 7.
Comentários estão fechados.