Escolas municipais e estaduais do Paraná podem concorrer a R$ 30 mil

Por: - 23 de abril de 2019

As escolas municipais e estaduais do Paraná podem concorrer a R$30 mil em apoio a projetos. A competição é organizada pelo Instituto MRV e Fundação Pitágoras.

A inscrição vai até 30 de abril e escolas públicas de 19 estados podem concorrer. Após confirmar a participação, os projetos das escolas vão passar por votação na internet e os dez preferidos do público vão receber o investimento.

É o projeto Educar para Transformar – 6ª Chamada Pública. Com a temática “Uma escola aberta para novas ideias é uma escola aberta para o futuro”.

As instituições interessadas em participar do programa devem propor ações que visam atrair e reter os alunos, ampliando suas visões sobre os benefícios da educação e as diversas possibilidades de futuro que se pode alcançar.

As inscrições devem ser feitas aqui. A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão, levando em conta critérios como adequação com o foco do programa, potencial de redução da evasão escolar e engajamento do corpo escolar.

As iniciativas selecionadas serão disponibilizadas para votação popular a partir do dia 29 de maio. Os dez projetos mais votados pelo público serão apresentados no dia 18 de junho.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.