Turma de 2019 da Força Verde Mirim tem aula inaugural com animais

Por: - 22 de abril de 2019

Foi realizada na manhã desta terça-feira (22/4) a aula inaugural da turma de 2019 da Força Verde Mirim, projeto de Educação Ambiental da 3ª Companhia da Polícia Ambiental de Maringá.

As crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, tiveram a oportunidade de interagir com alguns animais levados pelo criador conservacionista Prof. Ivan Carvalho.

Ele é professor Doutor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mestre em ecologia e escritor de diversos livros ambientais. O professor fez a palestra inaugural e também apresentou vídeos aos novos integrantes da Força Verde Mirim.

O curso de formação tem duração de seis meses e a maioria das aulas vai ser ministrada na sede do Lar Escola da Criança, onde também estudam as crianças e adolescentes.

Os participantes recebem orientações teóricas e práticas sobre questões ambientais e, ao longo do curso, recebem uniformes, bonés, calçados, mochilas e material escolar.

O lançamento da edição de 2019 contou com a presença do procurador do Trabalho, Fábio Alcure, e do professor Rodrigo Barrionuevo, do Lar Escola da Criança de Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.