Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá pede doações de leite

Por: - 19 de março de 2019

O estoque de leite integral longa vida da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá está no fim. A entidade precisa de 1.800 litros do produto para o consumo das pessoas que ficam na casa de apoio e para colocar nas cestas de alimentos. A RFCC Maringá atende a 266 famílias de adultos e outras 45 de crianças e adolescentes com câncer da região.

De acordo com a farmacêutica da RFCC Maringá, Priscila Castellini, o leite é um dos alimentos mais consumidos por pessoas em tratamento contra a doença. “Muitos medicamentos, principalmente os que são usados na quimioterapia, tem efeitos colaterais e deixam os pacientes com fraqueza e sem apetite. O leite acaba se tornando um dos poucos alimentos tolerados pelo organismo dessas pessoas”, explicou.

As doações devem ser entregues na sede da RFCC Maringá, que fica na Avenida Cerro Azul, nº 1979, no Jardim Novo Horizonte. Mais informações pelo telefone (44) 3028-7277.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.