Acaba estoque da vacina contra a meningite em Maringá

Por: - 12 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Maringá informou na tarde desta terça-feira (12/2) que acabaram as doses da vacina Meningocócica C, contra a meningite em Maringá. O problema ocorre nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde a Secretaria de Saúde oferece a vacinação.

O motivo é a indisponibilidade de estoque dos centros de armazenagem do Ministério da Saúde. O abastecimento na assistência básica do município tende a ser normalizado na segunda-feira (18/2), segundo a Secretaria de Saúde.

O município aguarda a entrega das doses pela 15ª Regional de Saúde. O atendimento à população é previsto para ser normalizado na terça-feira (19/2). As demais doses das vacinas do calendário vacinal estão com a distribuição normal.

Vale lembra que devido às reformas no prédio da Secretaria de Saúde de Maringá, o atendimento da Sala de Vacina foi suspenso temporariamente.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.