Obra na Carlos Borges fecha Teixeira Mendes e provoca alteração em ônibus

Compartilhar

As obras de duplicação da Avenida Carlos Borges avançaram até o cruzamento com a Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, que foi bloqueada nesta terça-feira (22/1), para quem trafega da zona 5 para a região central da cidade.

O bloqueio foi necessário para a instalação da galeria de águas pluviais. O trânsito no local tende a ser liberado nos próximos dias.

As obras da Carlos Borges também demandaram a alteração do percurso de cinco linhas do transporte coletivo urbano.

As mudanças no itinerário atingem as linhas 178 (Floriano), 220 (Jardim São Clemente), 458 (Jardim Universo/Via Cerro Azul), 459 (Jardim Universo/Via Borba Gato) e 466 (Conjunto Borba Gato).

As alterações valem até o dia 1º de julho de 2019. As principais ruas que vão substituir a Avenida Carlos Borges no período são a Rua dos Gerânios, Rua professora Maria Cleusa Milleo Romano e Rua Papa João Paulo I.

Para viabilizar a duplicação o município investiu R$ 7,2 milhões na desapropriação de 28 lotes. A obra terá custo total de R$ 12,021 milhões, com entrega programada para o mês de julho de 2019.

A duplicação da avenida Carlos Correa Borges ocupa uma faixa de 36 metros de largura, contendo duas pistas de 9 metros, incluindo as faixas de estacionamento, além de canteiro central de 8 metros, com uma faixa de ciclovia e calçadas laterais.

Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e criados binários com pontos de ligação nas vias paralelas.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas