Justiça Estadual do Paraná agora é 100% digital

Por: - 14 de janeiro de 2019

A partir desta segunda-feira (14/1) o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) passa a trabalhar 100% digital.

O principal sistema processual eletrônico utilizado na Corte, o sistema Projudi, passará a receber as ações originárias e os recursos de competência do Órgão Especial (em matéria contenciosa), e seus respectivos incidentes processuais.

Com a medida, a totalidade dos novos processos judiciais no 2º grau passa a tramitar nessa plataforma, como já ocorre no 1º grau.

O procedimento foi determinado pelo Presidente do TJPR, Desembargador Renato Braga Bettega, por meio do Decreto Judiciário nº 01/2019, assinado no dia 7 de janeiro.

A utilização do processo judicial eletrônico traz vantagens a jurisdicionados, magistrados, advogados e servidores, com maior celeridade ao andamento dos feitos e simplificação de rotinas nos departamentos e gabinetes envolvidos.

Também há economia com insumos e com pessoal necessário para a movimentação de documentos na forma física. Atualmente mais de 121 mil processos tramitam no 2º grau pelo sistema Projudi.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.