Arquitetura e Urbanismo em alta na UEM

Por: - 13 de janeiro de 2019

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi reconhecido como o terceiro melhor do Brasil. O ranking é da Revista Exame, com base em indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC).

Em primeiro e segundo lugares estão dois centros universitários privados de Santa Catarina (nota 4,6834) e Pernambuco (nota 4,4737), o que classifica a UEM como a primeira entre as universidades públicas (nota 4,1184).

O ranking divulgado pela Exame é resultado dos dados de qualidade divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), considerando as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia os cursos de graduação.

O Inep divulgou, em dezembro, o Índice Geral de Cursos (IGC) referente ao ano de 2017. A UEM obteve pontuação 3,58, o que a classifica na faixa 4, conceito que mantém desde 2007.

Acesse aqui o ranking da Revista Exame para os cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.