Balanço divulgado pela Prefeitura de Maringá informa que foram feitas 84.785 solicitações de contribuintes na Ouvidoria Municipal em 2018, seja por meio do telefone 156 ou pela internet, na página da Prefeitura de Maringá.
Segundo o diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo, o índice de solução é de 79%. “Os números de finalizações têm aumentado. Na primeira semana de 2019 já foram solucionados outros casos que estavam em andamento”, afirmou.
Por dia, são recebidas uma média de 450 novas solicitações. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) lidera as solicitações via 156, seguida pelo Meio Ambiente (Sema) e Fazenda (Sefaz).
As principais reclamações referem-se a falta de iluminação nas ruas, buracos nas vias, podas e retirada de árvores, roçada e bem-estar animal, o que inclui o serviço de castração e denúncias de maus-tratos.
Além desse serviço, o cidadão pode baixar o aplicativo Colab.re, disponível para sistemas operacionais Android e IOS.
Por meio da plataforma, é possível realizar uma solicitação, publicar fotos, comentar e acompanhar o andamento do protocolo. O aplicativo teve 1,5 mil solicitações atendidas, informou a Ouvidoria Municipal.
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