Relatório final da CPI da TCCC nesta segunda

Por: - 2 de dezembro de 2018

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, instalada pela Câmara Municipal de Maringá, vai votar o relatório final da CPI da TCCC nesta segunda-feira (3/12). A reunião começa às 14 horas, no Plenário da Casa.

Se o documento for aprovado sem alterações, esta será a última reunião da equipe antes discussão do assunto em plenário. A CPI da TCCC foi instalada em 9 de agosto, depois de polêmicas sobre a saúde financeira da empresa.

“Não poderíamos deixar de apurar a afirmação da concessionária que alegou, meses atrás, dificuldade financeira. Mesmo com a retificação feita depois, tínhamos a obrigação de zelar pelo atendimento à população no serviço de transporte coletivo que é essencial”, explicou o relator Sidnei Telles (PSD).

Ele não adiantou qual é a conclusão da análise dos documentos e depoimentos colhidos pela comissão, que é formada por Alex Chaves (presidente), Sidnei Telles (relator) e os membros Jean Marques (PV), Onivaldo Barris (PHS) e Altamir Antônio dos Santos (PSD).

A Comissão apurou os seguintes pontos

  • as atuais condições econômicas da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).
  • o procedimento licitatório, incluindo a composição tarifária inicial, por meio do qual foi concedido o serviço de transporte coletivo à empresa concessionária.
  • cláusulas do contrato firmado entre o município e a empresa concessionária do serviço.
  • composição do valor tarifário e sua relação ao equilíbrio contratual, considerando os eventuais investimentos da empresa.
  • a existência efetiva de razões para uma ruptura do contrato firmado entre as partes em questão.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.