A relação dos idosos com o trânsito em palestras na UEM

Por: - 19 de setembro de 2018

Na sexta-feira (21/9), às 9h30, no bloco I-12, campus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a relação dos idosos com o trânsito vai ser debatida em duas palestras.

A professora do Departamento de Enfermagem (DEN), Débora Regina de Oliveira Moura Abreu, vai falar sobre a questão do idoso e a mobilidade urbana.

Na palestra “A terceira margem do trânsito: as fraturas que não se vêem”, Débora vai mostrar dados epidemiológicos mundiais, nacionais, estaduais e municipais sobre acidentes e falar sobre as principais políticas nacionais de trânsito e o impacto no Paraná.

Em tese de doutorado, a professora analisou as 593 mortes registradas no trânsito de Maringá entre 2008 e 2015, a maioria nos meses de junho e agosto, principalmente às quintas-feiras à noite.

Antes da palestra, o coordenador do Programa Vida no Trânsito em Maringá, Rafael dos Santos Martins, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai apresentar o projeto “A pessoa idosa e o trânsito”.

As palestras são gratuitas e abertas à participação dos idosos e aos idosos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da UEM.

Os interessados deverão se inscrever até esta quinta-feira (20/9), no bloco 123 (sala 1), ao lado do prédio da Reitoria, no horário de expediente da UEM.

Quem preferir pode se inscrever pelo telefone (44) 3011-8995 ou e-mail [email protected]

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.