A relação dos idosos com o trânsito em palestras na UEM

  • Na sexta-feira (21/9), às 9h30, no bloco I-12, campus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a relação dos idosos com o trânsito vai ser debatida em duas palestras.

    A professora do Departamento de Enfermagem (DEN), Débora Regina de Oliveira Moura Abreu, vai falar sobre a questão do idoso e a mobilidade urbana.

    Na palestra “A terceira margem do trânsito: as fraturas que não se vêem”, Débora vai mostrar dados epidemiológicos mundiais, nacionais, estaduais e municipais sobre acidentes e falar sobre as principais políticas nacionais de trânsito e o impacto no Paraná.

    Em tese de doutorado, a professora analisou as 593 mortes registradas no trânsito de Maringá entre 2008 e 2015, a maioria nos meses de junho e agosto, principalmente às quintas-feiras à noite.

    Antes da palestra, o coordenador do Programa Vida no Trânsito em Maringá, Rafael dos Santos Martins, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai apresentar o projeto “A pessoa idosa e o trânsito”.

    As palestras são gratuitas e abertas à participação dos idosos e aos idosos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da UEM.

    Os interessados deverão se inscrever até esta quinta-feira (20/9), no bloco 123 (sala 1), ao lado do prédio da Reitoria, no horário de expediente da UEM.

    Quem preferir pode se inscrever pelo telefone (44) 3011-8995 ou e-mail [email protected].

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.