Maringá realiza de quinta a sábado a 1ª Feira de Crochê e vai ter workshop

  • A 1ª Feira de Crochê de Maringá vai ser realizada entre quinta-feira (13/9) e sábado (15/9) na Praça Presidente Kennedy, próximo ao Centro Português, na Avenida XV de Novembro.

    O artesanato de crochê será comercializado das 9 às 18 horas em seis barracas, que vão ser divididas entre 14 associações.

    A realização é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide). “O evento vai agregar importância a um segmento criativo, que gera emprego e renda”, diz o diretor de Turismo, Amarildo Torres.

    Durante a feira, 24 árvores vão servir de tela para a exposição dos crochês. Os troncos vão permanecer decorados até o dia 30 de setembro.

    No sábado (15/9) também vai ter workshops gratuitos de crochê no Salão do Centro Social Urbano, em Maringá, das 14h às 18h. O evento é aberto ao público e cada pessoa poderá levar material para participar e crochetar com as professoras.

    Luana Jaworski e Simone Eleotério, professoras do Time de Artesãos da Círculo S/A, e as artesãs Elisângela Guia e Didi Melo, parceiras da empresa, ensinarão a confeccionar um sousplat em crochê.

    O material utilizado para a produção da peça será doado pela Círculo S/A para as primeiras 200 pessoas que chegarem ao local. Informações com a Simone no (44) 9 8806-2785.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.