Grupo de pesquisa do HU busca voluntárias, sedentárias e acima do peso

Por: - 9 de setembro de 2018

O Hospital Universitário de Maringá (HU) busca por voluntárias. A procura é por mulheres sedentárias, acima do peso e com desejo de reverter esse cenário.

As selecionadas vão participar de uma pesquisa que vai analisar opções de exercício para melhorar o quadro de saúde.

Podem participar da iniciativa mulheres sedentárias, entre 18 e 30 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30, não portadoras de doenças cardiovasculares e lesões ortopédicas e que também tenham disponibilidade de tempo.

Quem participar irá usufruir, gratuitamente, exame cardiológico em repouso e em exercício, avaliação corporal e antropométrica, além de treinamento físico supervisionado por um profissional de educação física.

A equipe responsável é o Grupo de Pesquisa em Hipertensão Arterial Sistêmica, Rigidez e Envelhecimento Vascular. O nome do projeto é Efeito de uma Sessão de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) na Saúde Vascular de Mulheres com Excesso de Peso.

Mais informações e inscrições com Karin Hortmann (42) 99865-4322 ou no e-mail [email protected]; e Victor Hugo Mendes (44) 99987-6471 ou no e-mail [email protected]

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.