Governo Federal decide atacar no bolso e anuncia multas por hora parada a transportadoras

Por: - 26 de maio de 2018

O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, informou neste sábado (26/5) que o governo começará a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada a transportadoras que descumprirem o acordo firmado entre o governo e lideranças do setor para desbloqueio das rodovias.

Ele revelou que a Polícia Federal tem inquéritos abertos para investigar a origem do movimento e que existem pedidos de prisão sob análise. A suspeita é de locaute, uma greve articulada por empresários, o que é proibido por lei.

Marun concedeu entrevista nesse sábado após reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e ministros que integram o gabinete de crise, para avaliar a situação nas rodovias federais.

Sábado foi de manifestações em Maringá, onde combustível praticamente acabou. Haverá redução nas linhas de ônibus a partir deste domingo.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.